Clássico paranaense termina empate sem gols

Apesar do domínio tricolor, os donos da casa não conseguiram furar a defesa rubro-negra e o placar ficou zerado na Vila Capanema

O primeiro duelo entre Paraná e Atlético, pelo Brasileirão, ficou apenas no 0x0. As duas equipes ficaram no empate sem gols na manhã deste domingo (27), na Vila Capanema, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Furacão já soma nove partidas sem vitórias, enquanto o Tricolor continua sem vencer e na lanterna na competição.

Termina tudo igual na Vila Capanema

O empate deixou o Paraná continuar na lanterna da competição, somando três pontos. O Atlético-PR tem seis pontos e conseguiu sair da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição, passando a Chape nos critérios de desempate. Porém vale lembrar que o Furacão pode voltar para o Z4 no decorrer da rodada.

Maiores chances dos mandantes, mas nada de gols

O equilíbrio estava mais do que presente no começo da partida, com as duas equipes se estudando bastante. O Paraná entrou em campo pela primeira vez com a escalação repetida da última partida, e apresentou bastante dificuldade para conseguir furar a defesa do Atlético.

O Furacão teve sua melhor chance aos 5’. Após toque de bola com tranquilidade na entrada da área, Camacho experimentou mandar de longe. A bola foi rasteira e pertinho da trave esquerda de Thiago Rodrigues, que levou um susto.

O Atlético-PR permanecia tocando a bola e acuando o Paraná em seu campo. Enquanto o Furacão não avançava, o Tricolor apenas assistia a partida. Na busca pelo gol através do problema com as bolas aéreas, o Paraná foi quem levou perigo aos visitantes. Aos 22’, Mansur recebeu a bola pela esquerda e finalizou de cabeça. Santos fez a defesa no susto.

Já aos 29’, Carlos cruzou a bola fechada. Santos foi nela, mas deixou a bola escapar para a finalização de Torito, que mandou muito mal e jogou a bola por cima do gol. Logo após, aos 31’, após cobrança de escanteio, Cleber Reis subiu de qualquer jeito no segundo pau e empurrou a bola com o corpo. Ela passou muito perto da trave de Santos.

O Paraná estava focado em marcar seu gol. Aos 33’, na cobrança de escanteio, Leandro Vilela desviou de cabeça e a bola bateu no travessão do gol de Santos. Aos 45’ o Paraná fez um belo contra-ataque pela direita, com Caio Henrique puxando o ataque e passando pelo marcador. Porém o cruzamento na área encontrou a marcação do Atlético-PR.

Fica tudo igual na Vila Capanema

Depois da superioridade dos mandantes, o Atlético voltou para o segundo tempo da partida melhor, equilibrando a partida. Aos 18’ o Tricolor teve uma boa chance. No cruzamento de Mansur para o meio da área, Caio Henrique estava livre de frente para o gol, mas meteu para fora.

Aos 20’, após lançamento dentro da área para Nikão, o meia finalizou com perigo, mas o goleiro do Paraná fechou o ângulo e impediu o gol do Furacão.  Aos 44’ foi a vez do Paraná quase marcar. Caio Henrique recebeu na entrada da área, girou e chutou com força, mas Lucho desviou a bola de cabeça na hora certa. O Atlético conseguiu conter o ímpeto do Tricolor e segurar o empate sem gols. O Paraná ainda deixou a partida reclamando bastante de um pênalti não marcado de Zé Ivaldo em Léo Itaperuna.

O Paraná volta a campo na quarta-feira (30), quando encara o Vasco, às 19h30, em São Januário. Na quinta-feira (31), o Atlético-PR joga com o Santos, às 21h, na Arena da Baixada. As duas partidas são válidas pela oitava rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Paraná 0 x 0 Atlético-PR

PARANÁ (4-4-2): Thiago Rodrigues; Júnior, Neris, Cleber Reis e Mansur; Leandro Vilela (Carlos Eduardo), Torito (Léo Itaperuna), Jhonny Lucas e Caio Henrique; Silvinho (Guilherme Biteco) e Carlos

Técnico: Rogério Micale.

ATLÉTICO-PR (3-5-2): Santos; Wanderson, Zé Ivaldo e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González (Bruno Guimarães) e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme (Raphael Veiga) e Pablo

Técnico: Fernando Diniz.