Auckland City deixa de ir ao Mundial de Clubes após sete anos

Recordista em participações no torneio (disputou em nove oportunidades), o Auckland City, da Nova Zelândia, empatou em 2×2 com o seu compatriota Team Wellington, no último domingo (29) no segundo jogo das semifinais, e foi eliminado da Liga dos Campeões da Oceania.

O Auckland é o atual heptacampeão do continente e esteve no principal torneio da FIFA de forma consecutiva entre os anos de 2011 e 2017.

Jogadores do Auckland City comemoram o heptacampeonato da Oceania. Crédito – REUTERS

Sua melhor participação no Mundial foi em 2014, quando conseguiu a terceira posição vencendo a equipe mexicana do Cruz Azul por 4×2 nos pênaltis, depois de um empate por 1×1 no tempo normal. O campeão naquele ano foi o Real Madrid da Espanha.

Desde 2007 as equipes da Austrália não participam da Liga dos Campeões da Oceania, o que facilitou para as equipes da Nova Zelândia – que até então eram a segunda força do continente – conquistarem praticamente todos os títulos da competição. A única exceção foi a equipe do Hekari United, de Papua Nova Guiné, que conquistou o torneio em 2010.

O adversário do Team Wellington na final deste ano será o Latouka, equipe das Ilhas Fiji. Os jogos acontecem nesse mês de maio.