São Paulo empata com Atlético-PR e adia sonho do título inédito da Copa do Brasil

Tricolor abre 2×0 ainda no primeiro tempo, mas permite empate do Furacão e está fora da Copa do Brasil.

São Paulo precisava de um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis, ou vencer por dois ou mais gols para se classificar direto. Atlético precisava de apenas um empate para avançar às oitavas de final.

(Foto: Maurício Rummens /Fotoarena/Folhapress)

 

1°Tempo

A equipe do técnico Aguirre começou o jogo pressionando muito a equipe do Atlético. Logo aos 26 minutos toda essa pressão deu resultado. Após uma boa triangulação da equipe pelo lado direito do campo de ataque, Valdívia entrou na área, girou para cima de Thiago Heleno e mandou uma ‘sapatada’ no ângulo do goleiro Santos. Com 1×0 no placar, o time do Morumbi controlava o jogo, e, aos 35 minutos, após uma boa jogada de Liziero, Nenê deu sequência na jogada, levou para o meio e chutou de direita, a bola desviou em Thiago Heleno e enganou o goleiro Santos: 2×0 para o Tricolor aos 35 minutos de partida. O São Paulo controlava muito bem a partida até que, aos 41 minutos, após uma jogada do volante Camacho, da equipe do Atlético-PR, Liziero deu um carrinho dentro da área  tentando fazer o corte e acabou colocando a mão na bola. Pênalti. Guilherme bateu e fez. O primeiro tempo terminou 2×1 e o gol no final deu um respiro no jogo para a equipe de Curitiba.

 

2°Tempo 

O Furacão voltou pressionando muito a equipe do Morumbi. São Paulo não conseguia jogar. Como aconteceu no primeiro tempo, quando a pressão no início do São Paulo acabou resultando em gol, no segundo tempo não foi diferente; mas agora para o outro lado. Logo aos 6 minutos, Rossetto apareceu livre na área para marcar o gol de empate. A partir daí, o São Paulo começou a pressionar o Furacão até o último minuto do jogo, mas não conseguiu ao menos mais um gol que levaria a partida para os pênaltis. 4×3 no agregado e o Atlético-PR consegue a classificação para às oitavas de final dentro do Morumbi.

São Paulo saiu vaiado pela torcida e os jogadores inconformados com o resultado final, já que o time abriu 2×0 e jogava em casa.

Mais uma eliminação da equipe do São Paulo no ano. O clube que mais gastou com reforços no Brasil este ano – 51 milhões – continua decepcionando sua torcida. 28 mil pessoas estiveram presentes no Morumbi para ver mais uma eliminação do Tricolor Paulista. O que resta agora é a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

O sorteio dos confrontos para a próxima fase da Copa do Brasil será realizado amanhã, às 10h, na sede da CBF.

O Furacão volta a campo no próximo domingo, às 19h, em Porto Alegre diante do Grêmio. Já o São Paulo vai encarar o Ceará às 16h do próximo domingo, no Castelão.

 

Por Renann Basilio