Remo vence rival Paysandu no primeiro jogo da decisão do Paraense

Remo leva a melhor no clássico. Foto: Fábio Will/Ascom Remo

O Remo saiu na frente no primeiro duelo diante do rival Paysandu na briga pelo título do Campeonato Paraense. O leão derrotou o Papão por 2 a 1, realizado no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém. Agora, os remistas jogam pelo empate para garantir o título. Já os bicolores precisam vencer por dois gols de diferença para ser campeões. Caso vençam por um tento de diferença, seja por qualquer placar, a decisão vai para os tiros livres da marca do pênalti.

Remo leva a melhor no clássico. Foto: Fábio Will/Ascom Remo

Um pênalti para cada lado

O Confronto começou equilibrado, porém o Paysandu esteve mais presente no campo de ataque. O goleiro remista Vinícius fez duas grandes defesas. A primeiro foi logo aos cinco minutos quando espalmou a bomba de Walter e aos 19 minutos, evitou o gol no chute cruzado de Moisés.

O Remo adotou a postura do contra-ataque e deu certo. Aos 27 minutos, na bola cruzada à àrea, Edimar se envolveu em um lance com Jayme dentro da área e o árbitro marcou a pênalti. Isac cobrou bem e abriu o placar para o Leão. O Papão foi pra cima e aos 40 minutos, o juiz viu pênalti de Mimica em cima de Perema. Cassiano empatou o Re-Pa

O gol e a vantagem

Na segunda etapa, o Paysandu não conseguiu chegar com perigo. E o Remo usou a mesma tática do primeiro tempo e novamente conseguiu ficar na frente do placar. Rodriguinho, de fora da área, mandou uma bomba sem chances de defesa do goleiro Marcão 2 a 1. As equipes voltam a se encontrar novamente no Mangueirão no próximo domingo (8).