ABC x Juazeirense no Frasqueirão. Andrei Torres/ ABC

Foram os primeiros pontos do Alvinegro. O time baiano ainda não pontuou.

Jogando em casa o ABC suou muito a camisa para vencer o Juazeirense na tarde deste domingo (22) no Frasqueirão pela segunda rodada da série C. Fessin e Samuel foram expulsos no segundo tempo, mas a equipe potiguar segurou o resultado de 1 a 0 conquistando os três primeiros pontos da competição.

ABC x Juazeirense no Frasqueirão. Andrei Torres/ ABC

Primeiro tempo

O Alvinegro criou várias oportunidades na etapa inicial. Primeiro aos 16 minutos quando Higor Leite chutou de fora da área e obrigou o goleiro da Juazeirense a fazer uma boa defesa. Logo depois, Maxwell bateu cruzado e Tigre apareceu mais uma vez. Mas aos 44, não teve jeito. Após o cruzamento da direita, Leandrão, livre na pequena área, cabeceou para o fundo do gol. 1 a 0.

Sufoco no fim

No segundo tempo, o ABC poderia ter vencido com mais tranquilidade se não desperdiçasse boas chances claras de gol. A vida do time potiguar piorou quando aos 26 minutos Fessin foi expulso ao receber o segundo amarelo. Os baianos foram para cima e o ABC se fechou para segurar o placar. Nos acréscimos Samuel também levou cartão vermelho e deixou a equipe com nove em campo. Apesar disso o Alvinegro conseguiu a vitória.

Próxima rodada 

 Na terceira rodada o ABC no sábado (28), às 16h, visita o Santa Cruz no Arruda. Enquanto que a Juazeirense recebe no domingo (29), às 19h, o Remo no Adauto Moraes.