Opinião: Palmeiras deve colocar o time sub-20 na próxima edição do Paulistão

O que aconteceu no Allianz Parque neste domingo não pode ser esquecido pela diretoria e torcida alviverde. A interferência externa que ficou muito clara por causa da demora do árbitro em tomar sua decisão sobre o pênalti de Ralf em Dudu, demonstra que a emissora que detêm os direitos de televisão dos campeonatos em nosso país, escolheu um time para ela proteger.

O Palmeiras é o time que mais arrecadou dinheiro no Campeonato Paulista, muito a frente dos demais times e consequentemente é o clube que mais trouxe recursos para a Federação Paulista, pois o a entidade que “organiza” o futebol local arrecada cerca de aproximadamente 10% das rendas das partidas com impostos.

Por isso, defendo que o Verdão utilize um time alternativo ou até de categoria de base na próxima temporada para disputar o estadual. No Paraná, o Atlético Paranaense faz isso colocando um time sub-23 durante toda a competição e mesmo assim consegue chegar a decisão e ser campeão. Além disso, o Furacão não vende seus direitos de tv para a emissora global e devido a isso a final do estadual não foi transmitida.

Portanto, diretoria alviverde comece a agir. Vamos focar em preparar o time para um campeonato brasileiro que é muito longo realizando uma preparação diferente. Isso se chama planejamento.

Foto Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras