Grêmio pressiona, mas fica apenas no empate com o Atlético-PR

Mesmo atuando em casa e com um jogador a mais no segundo tempo, o Grêmio não conseguiu abrir vantagem diante do Atlético-PR e o confronto disputado neste domingo ficou no 0 a 0.

Válida pela 2ª rodada do Brasileirão, a partida foi bem movimentada, com belas trocas de passes, bola na trave e ótimas oportunidades para o tricolor gaúcho, no entanto, com boas intervenções dos zagueiros, a equipe anfitriã não conseguiu ser efetiva.

Na etapa inicial, o Grêmio pressionou muito o Atlético e teve sua primeira oportunidade de gol já aos quatro minutos, quando Luan aproveitou uma falha de Lucho Gonzalez e mandou a bola em direção à rede adversária, acertando a trave do goleiro Santos. O arqueiro, aliás, foi muito bem na partida, ao realizar uma série de boas defesas e evitar que os donos da casa saíssem na frente no placar.

Logo depois de acertar a trave do goleiro Santos, Luan teve nova oportunidade, mas mandou por cima do gol. O tricolor gaúcho ainda teve boas chances com André, Everton e Maicon — esses últimos exigiram boas defesas do goleiro adversário.

Enquanto do lado do Furacão, a equipe conseguiu chegar com perigo apenas nos acréscimos do primeiro tempo, mas Pedro Geromel conseguiu desarmar Pablo quando ele já estava frente a frente com Marcelo Grohe e a etapa inicial terminou sem gols.

No segundo tempo, o Atlético-PR voltou com mais força e conseguiu equilibrar o jogo, principalmente com a substituição realizada pelo técnico Fernando Diniz que sacou Lucho e escalou o meio-campo Bruno Guimarães.

Com a diminuição de ritmo do Grêmio, o Furacão não sofria mais com a forte marcação e até conseguia trocar passes com mais facilidade. Na melhor oportunidade que teve, a equipe atleticana quase abriu o placar com Guilherme. A bola, no entanto, foi para fora.

Mesmo com a desaceleração, o tricolor gaúcho ainda conseguiu boas oportunidades. A melhor delas foi com Everton que acertou de cabeça a trave do goleiro Santos. A situação ficaria ainda melhor para os donos da casa: o meio-campista Camacho, do Atlético-PR, foi expulso aos 28 minutos da etapa final logo depois de fazer falta dura em Luan.

Com um jogador a mais, o Grêmio voltou a pressionar o rival. Mas o resultado ficou mesmo tudo igual para as duas equipes. Na próxima rodada, o tricolor encara o Botafogo no sábado, enquanto o Atlético-PR enfrenta o Bahia no domingo. O Grêmio, no entanto, tem o Goiás pela frente durante a semana pela Copa do Brasil.