Coritiba amarga estreia ruim na série B do Brasileirão

Além da derrota no jogo e de um desempenho que deixou a desejar, a equipe alviverde teve seu técnico demitido ao fim da partida.

O torcedor coxa-branca teve que começar sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro com muita decepção. Dominado de maneira total pelo seu adversário, o Coritiba perdeu a partida para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na noite deste sábado (14), em São Luís-MA.

Sampaio Corrêa encara um Coritiba apático na estreia da Série B

A atuação fraca no começo de jogo fez com que o Coxa não apresentasse nenhum perigo ao time maranhense. Melhor para os donos da casa, que aproveitaram todas as oportunidades para chegar com perigo e mostrar que queriam o gol. Isso se consolidou ainda no primeiro tempo, quando Kaike chutou cruzado, a bola desviou em Thalisson Kelven e carimbou o fundo das redes do goleiro Wilson.

A equipe alviverde ainda tentou buscar uma reação nos primeiros minutos do segundo tempo, porém a dificuldade permaneceu. A única grande chance partiu de uma cabeçada do zagueiro adversário, que desviou contra a própria meta, assustando o goleiro Andrey. Sem maiores dificuldades, os mandantes aproveitaram para matar o duelo com Uilliam, que desviou na pequena área e fechar o placar.

A estreia desastrosa na Série B do Brasileirão foi o estopim para o fim da era Sandro Forner no Coritiba. As críticas ao técnico aumentaram com o acervo de derrotas da equipe na temporada de 2018: a eliminação precoce na Copa do Brasil, além da campanha oscilante no Paranaense (perda do título para o Atlético depois de ter vantagem no jogo de ida). Após a derrota para o Sampaio Corrêa, a diretoria do Coxa decidiu pela demissão do treinador.

O resultado da partida deixa o Sampaio com três pontos. Já o Coritiba não consegue pontuar nesta primeira rodada.

Primeiro tempo de comando total dos mandantes

Com uma primeira etapa tecnicamente fraca, o Coxa teve dificuldades na criação das jogadas e não levou ameaças ao gol adversário. Já o time da casa, nas poucas tentativas, fez o goleiro Wilson trabalhar. Aos 18’, após avançar pela direita, Uilliam invadiu a área e chutou forte. Aos 25’, Marlon chegou pela esquerda, puxou para o meio e bateu raspando a trave coxa-branca.

Nos minutos finais do primeiro tempo o gol dos mandantes desencantou. Aos 43’, a bola sobrou para Kaike na esquerda após cruzamento. O lateral-esquerdo cruzou, a bola desviou em Thalisson Kelven e foi para o fundo das redes.

Sampaio Corrêa marca outro e declara vitória

O Coritiba não quis levar para a segunda etapa a apatia apresentada no primeiro tempo, e até buscou pressionar os donos da casa. Porém as dificuldades na criação do gol permaneceram. A única chance perigosa foi aos 10’, quando o zagueiro Maracás, do Sampaio Corrêa, desviou de cabeça contra o próprio gol.

Após o esboço do Coxa de conseguir o empate, os mandantes retornaram com o controle de jogo. Com a defesa apresentando muitos espaços, o Sampaio partiu para o ataque com tranquilidade. Aos 37’, Bruninho começou a jogada pela esquerda, driblou César Benítez e cruzou para Uilliam. O atacante, que estava livre na área, desviou para marcar o segundo gol da vitória dos donos da casa.

Na próxima rodada, o Sampaio viaja para enfrentar o Guarani, às 16h30 de sábado (21). Já o Coxa joga em casa contra o Atlético-GO, nesta terça-feira (17), às 21h30. A equipe alviverde jogará sob o comando do auxiliar técnico Tcheco, que ficará responsável pelo time interinamente até a escolha do novo treinador.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 2 x 0 Coritiba

SAMPAIO CORRÊA (4-4-2): Andrey; Bruno Mota, Joécio, Maracás e Kaike; Silva, Willian Oliveira e Marlon (João Paulo); Danielzinho (Sobral), Uilliam e Bruninho (Wellington Rato)

Técnico: Francisco Diá.

CORITIBA (4-3-3): Wilson; César Benítez, Thalisson Kelvin, Alex Alves e Abner; João Paulo, Vinícius Kiss (Simião), Júlio Rusch (Chiquinho) e Jean Carlos; Pablo (Yan Sasse) e Bruno Moraes

Técnico: Sandro Forner.