Corinthians mantém boa fase e goleia o Paraná pelo Brasileirão

Em sua segunda partida seguida fora de casa, o Corinthians assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro na manhã desse domingo (22) após golear o Paraná, em Curitiba, por 4×0. Os gols do alvinegro foram marcados por Rodriguinho, Sidcley, Clayson e Gabriel.

Na última quarta feira, a equipe de Fábio Carille havia vencido o Indepiendente por 1×0, na Argentina.

O Corinthians agora está com seis pontos em dois jogos. Já o Paraná, acumulou sua segunda derrota na competição.

Na próxima rodada, a equipe paulista enfrenta o Atlético-MG em Minas Gerais. E o time do técnico Rogério Micale recebe o Sport.

O jogo começou com o domínio da equipe da casa, que criou algumas chances para abrir o placar. Só que a frieza do Corinthians foi fundamental novamente e a vitória começou a ser construída aos 25 minutos da primeira etapa. Em joga de Sidcley, Rodriguinho só empurrou para o gol.

Rodriguinho abriu o caminho da vitória corintiana em Curitiba.                                Crédito – Daniel Augusto Jr /Agência Corinthians

No minuto seguinte, com o Paraná ainda assimilando o primeiro gol tomado, Sidcley arrancou do meio de campo e fuzilou o goleiro, 2×0 Corinthians.

Sidcley comemora seu gol.                  Crédito – Daniel Augusto Jr /Agência Corinthians

No segundo tempo, os anfitriões até tentaram furar a sólida defesa corintiana, mas encontraram um verdadeiro paredão formado pelos zagueiros Henrique e Balbuena, somado a segurança de Cássio na meta.

O Corinthians aumentou o marcador em um contra ataque. Aos 34 minutos, Fágner cruzou e encontrou Clayson livre para marcar o terceiro gol da equipe paulista.

Clayson entrou no segundo tempo e também marcou seu gol.                                          Crédito – Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Ainda teve tempo para mais um gol da equipe alvinegra, e aos 40, Clayson invadiu a área e rolou para Gabriel fechar o marcador, Corinthians 4×0 Paraná.

Gabriel fechou a goleada do Corinthians.  Crédito – Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

 

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 4 CORINTHIANS

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 22 de abril de 2018, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Cartões amarelos: Jhonny Lucas (Paraná) e Romero (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Rodriguinho, aos 24, e Sidcley, aos 26 minutos do primeiro tempo; e Clayson, aos 34, e Pedrinho, aos 40 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Richard (Luis Carlos); Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur; Jhonny Lucas, Wesley Dias (Matheus Pereira) e Caio Henrique; Raphael Alemão (Vitor Feijão), Silvinho e Carlos
Técnico: Rogério Micale

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Renê Júnior; Romero (Marquinhos Gabriel), Jadson (Clayson), Rodriguinho e Mateus Vital (Pedrinho)
Técnico: Fábio Carille