Com um a mais em campo, Cruzeiro é derrotado no Maracanã

Time celeste jogou com um a mais desde o 1° tempo, mas não conseguiu se sobressair em cima do Fluminense e foi derrotado pelo placar de 1×0 

Novamente apresentando um futebol pobre, com pouca criatividade e pouco empenho dos jogadores, o Cruzeiro novamente foi derrotado no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a derrota foi para o time do Fluminense em pleno Maracanã. O time tricolor, esteve com um a menos desde os 15 minutos do 1 tempo.

Desde o início do jogo, o Cruzeiro jogava com uma certa preguiça, sem criatividade e sem ameaçar o adversário. O time celeste rondava a área, tocava a bola, mas sem nenhum objetividade durante o jogo. Já o Fluminense, tentava trabalhar a bola, mas também sem ameaçar o gol de Fábio. Logo aos 15 minutos de partida, o Fluminense teve um jogador expulso! Após um lançamento para Sassá no meio-campo, o lateral Gilberto fez uma falta violenta ao acertar o pé na cabeça do atacante celeste. O jogador do tricolor, foi expulso diretamente.

Com um a menos em campo, a equipe da casa acabou recuando e esperando pelo Cruzeiro. E mesmo estando com um a mais, o time celeste não conseguia atacar. Durante todo o 1° tempo, não houve nenhuma ameaça ao gol do Fluminense. O Cruzeiro errava passes, falhava na criação de jogadas e não conseguia se impor na partida.  No 1° tempo, o time do técnico Mano Menezes não criou nenhuma chance real de gol.

No 2° tempo, a sorte começou a olhar para o lado tricolor. Logo na primeira metade da etapa final, após uma cobrança de falta, o jovem Pedro abriu o placar para o time da casa, meio de cabeça, meio de queixo.
Após o gol, o técnico Mano Menezes foi efetuando algumas mudanças, como promover a estreia do atacante Deivid e colocar o uruguaio De Arrascaeta em campo.

Apesar das mudanças e de o time estar mais ofensivo, o Cruzeiro ainda seguia sem criatividade, sem brilho e mostrando não ser uma ameaça para o Fluminense. Na parte final do 2° tempo, em alguns raros momentos de brilho, o Cruzeiro chegou com perigo, inclusive com o uruguaio Arrascaeta perdendo uma chance incrível de empatar. Mas, a derrota celeste acabou acontecendo.

Com o resultado, o Cruzeiro agora é vice-lanterna da competição, com 2 jogos, 0 gols feitos e 2 gols levados. Agora o time volta as atenções para o jogo do meio de semana, pela Libertadores da América, onde também se encontra em uma situação muito delicada. Além, do adversário, o Cruzeiro também terá que enfrentar a enorme dificuldade de fazer gols, além da pressão de sua própria torcida, que vê o time involuir a cada jogo que passa.