Radar da Bola

Com golaço de Gilson nos acréscimos, Botafogo vence o Grêmio no Rio

(Foto: André Durão/Globoesporte)

Novamente o Botafogo decide um jogo nos acréscimos. Dessa vez a vítima foi o Grêmio. O lateral eaquerdo Gilson marcou aos 46 min do segundo tempo mandando um petardo de fora da área. Brenner fez o primeiro gol alvinegro e Michel fez o gol tricolor. Com a vitória, o Glorioso foi a cinco pontos e dorme na vice-liderança. E o Tricolor permanece com quatro pontos na oitava colocação. O Botafogo entra em campo no próximo domingo (6) às 16:00 (horário de Brasília), no Mineirão, contra o Cruzeiro. O Grêmio pega o Santos, também no dia 6, às 19:00 (horário de Brasilia), em Porto Alegre, mas na terça (1) enfrenta o Cerro Porteño, em casa, pela Libertadores.

O JOGO

O Botafogo dominou grande parte da etapa inicial. Além do gol anotado por Brenner, aos 35 minutos, o Alvinegro também colocou bola na trave e criou outras duas chances, defendidas por Paulo Victor. O lado direito ofensivo, especialmente, foi uma boa rota, com Marcinho. Mas não sustentou a vantagem e levou rapidamente o gol de empate em lance de bola aérea – Michel subiu com Igor Rabello, que tocou na bola e marcou contra aos 37 minutos.

O Grêmio voltou melhor do intervalo e equilibrou as ações. O Botafogo teve dificuldade para construir lances de perigo. Aos poucos, com paciência, pressionou e rondou o gol de Paulo Victor. Viu o atacante Luan desperdiçar uma grande oportunidade, aos 23 minutos, e também perdeu uma, com Ezequiel, dois minutos depois, ao chutar muito mal uma bola de frente para o gol. Mas nos acréscimos, aos 46 minutos, um golaço de Gilson de fora da área no ângulo do goleiro gremista decretou a primeira vitória para o Alvinegro no Brasileirão.

Botafogo: Jéfferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho e Leonardo Valencia (Marcos Vinícius); Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Brenner (Kieza). Treinador: Alberto Valentim.

Grêmio: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel (Cícero), Jailson, Alisson e Maicossuel (Lima); Luan (Pepê) e André. Treinador: Renato Gaúcho.

Cartões amarelos: Botafogo – Joel Carli. Grêmio – Marcelo Oliveira.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro/RJ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *