Chivas vence e fica perto do título da Concacaf

O Chivas Guadalajara do México deu um passo importante rumo ao seu segundo título da Liga dos Campeões da Concacaf, conhecida como “Concachampions”. Na noite dessa terça-feira, no estádio BMO Field, em Toronto, os mexicanos venceram a equipe da casa pelo primeiro jogo da final por 2×1. Os gols do Guadalajara foram marcados por Pizarro e Pulido, enquanto Osório descontou para o Toronto FC.

Agora na partida de volta, que será disputada em solo mexicano no próximo dia 25, o Chivas pode até perder por 1×0 que garante o título. Os canadenses precisam de uma vitória por dois de diferença para reverter a vantagem do Guadalajara.

O Toronto FC já fez história ao ser a primeira equipe do Canadá à disputar uma final do torneio mais importante da América do Norte e Caribe.

A primeira conquista do time mexicano foi 1962, e se confirmar o bi campeonato, o Chivas garante uma vaga no próximo Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro nos Emirados Árabes Unidos.

Jogadores do Chivas comemoram um dos gols da partida. Crédito – REUTERS

Existe uma supremacia mexicana no torneio, pois por 33 vezes as equipes desse país conquistaram o título. O América, recordista, tem 7 títulos.