Ceará bate Fortaleza de Ceni e leva o bicampeonato estadual

Ceará conquista o estadual. Foto: Brenno Rebouças

Não foi desta vez que Rogério Ceni conseguiu seu primeiro título como técnico. O Ceará venceu novamente o rival Fortaleza por 2 a 1 e conquistou pela 45º vez o Campeonato Cearense. Pio e Felipe Azevedo marcaram para o Vozão e Adalberto descontou para o Leão.

Ceará conquista o estadual. Foto: Brenno Rebouças

Golaço e sustos médicos

A etapa inicial foi de pura emoção. Primeiro o Ceará abriu o placar aos 18 minutos com um belo gol de encher os olhos. Após cobrança de falta, o lateral Pio pegou a sobra na entrada da área e meteu a bola no ângulo do goleiro Matheus Inácio. Em seguida, o Fortaleza teve a chance de empatar aos 37 minutos de pênalti, após Osvaldo ser derrubado na área por Pio. No entanto, Bruno Melo cobrou pra fora. O lateral do tricolor ainda marcou outra vez minutos depois, mas estava impedido.

Depois disso, o técnico Marcelo Chamusca sofreu uma queda de pressão e precisou ser atendido pelos paramédicos. Em seguida, a ambulância precisou entrar em campo devido a uma concussão cerebral do zagueiro Ligger após um choque de cabeça com cabeça com o goleiro Éverson.

Pressão do Fortaleza

No segundo tempo, Rogério Ceni fez mudanças que surtiram efeito.  O Leão foi mais ofensivo mas o Ceará estava mais fechado, preservando a posse de bola e jogando com a vantagem no placar agregado. O tempo passava e o Fortaleza se expôs mais ainda e, aos 39 minutos veio o golpe fatal. Em contra-ataque alvinegro, Felipe Azevedo garantiu a vitória. Ainda deu tempo o Tricolor descontou com  Adalberto, mas já era tarde e não evitou que o Vovô levantasse mais uma vez a taça do Campeonato cearense.