Radar da Bola

Botafogo vai a Recife, Gatito brilha e volta ao Rio com um ponto na bagagem

(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O Botafogo visitou o Sport em Pernambuco e volta ao Rio com um empate. Os pernambucanos abriram o placar com Everton Felipe, aos 40 minutos do segundo tempo, e os cariocas empataram com Rodrigo Lindoso sete minutos depois. Porém o destaque da noite foi o goleiro Gatito Fernández, que salvou o Alvinegro por cinco vezes. As equipes continuam sem vencer no Brasileiro. O Botafogo volta a campo sábado (28) em um jogo difícil contra o Grêmio às 16:00 (horário de Brasília), enquanto o Sport visita o Paraná, no domingo (29) às 16:00 (horário de Brasília).

O JOGO

Aos quatro minutos, o Botafogo teve grande chance desperdiçada por Rodrigo Pimpão. Ernando foi traído por uma poça d’água, furou feio e viu o atacante partir em grande condição, mas Pimpão demorou para tomar uma decisão e acabou sendo desarmado. Daí em diante, a equipe carioca se resumiu a Gatito: o goleiro salvou quatro boas oportunidades, uma delas com Marlone na cara do gol, e conseguiu levar o placar zerado para o intervalo.

Alberto Valentim fez uma substituição no intervalo, colocando Pachu na vaga de Rodrigo Pimpão, mas nada mudou: o Sport continuou tomando iniciativa e arriscando mais finalizações ao gol adversário. Rogério, cara a cara, parou em Gatito, que só foi vazado perto do fim por Everton Felipe, aos 40 minutos, que contou com desvio em Gustavo. Porém aos 33 minutos, o Sport teve um gol bem anulado: Marlone cobrou a falta, Ronaldo Alves fez o gol, porém em posição irregular. Mas quando a vitória parecia certa, Matheus Fernandes achou Rodrigo Lindoso em boa posição, que de canhota mandou no cantinho de Mailson para deixar tudo igual aos 47 minutos.

Sport: Maílson; Raul Prata, Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo, Neto Moura (Hygor), Andrigo (Everton Felipe), Gabriel (Fellipe Bastos) e Marlone; Rogério. Treinador: Nelsinho Baptista.

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha, Matheus Fernandes e Léo Valencia (Ezequiel); Rodrigo Pimpão (Pachu) e Brenner (Kieza). Treinador: Alberto Valentim.

Cartões amarelos: Sport – Neto Moura. Botafogo – Igor Rabello, Gustavo Bochecha e Rodrigo Pimpão.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife (Pernambuco)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *