Barcelona passa fácil pela Roma e fica perto da semi da Champions League

O Barcelona não precisou do talento de seu principal jogador, Messi, para vencer a Roma, nesta quarta-feira (04), jogando no Camp Nou. Com dois gols contra do adversário, o time catalão bateu os italianos por 4 a 1. Piqué e Suarez completaram o placar a favor dos comandados de Ernesto Valverde.

Comemoração dos jogadores em um dos gols do Barcelona.Foto: Lluis Gene/AFP

Pressão do Barça

Como era esperado, o time italiano estava mais fechado, tentando explorar os contra-ataques. Enquanto que o Barcelona controlava a partida com troca de passes e ótimas jogadas.  Aos 6 minutos, Rakitic encontrou Suárez livre na área para empurrar a bola para o fundo do gol, mas o uruguaio estava impedido. Quatro minutos depois, foi a vez de Messi assustar o goleiro Alisson. E aos 18, a trave evitou o gol de Rakitic , com Suárez desperdiçando o rebote.

De tanta pressão, não demorou muito para sair o gol do Barcelona com a ajudinha do adversário. Aos 37, Messi tabelou com Iniesta, que, ao tentar devolver para o argentino, De Rossi jogou contra a própria meta romana , 1 a 0. A única oportunidade da Roma foi no fim do primeiro tempo, quando Pellegrini foi derrubado na entrada da grande área, próximo da linha. Na cobrança, o próprio meia argentino acertou a barreira.

A goleada

Na volta dos vestiários, os donos da casa seguiu pressionando. Aos 11, minutos mais um gol contra. Após o cruzamento da direita, Manolas tentou cortar mas morreu no fundo da rede. Dois minutos depois, Suárez recebeu e chutou colocado, Alisson deu rebote e Piqué não perdoou e marcou o terceiro gol.

A Roma correu atrás do placar e aos 34 minutos, Dzeko chutou no canto do goleiro Ter Stegen para diminuir o placar. Mas o Barça voltou a balançar as redes. Suárez cruzou, o zagueiro Fazio errou o corte e a bola sobrou limpa para Luis Suárez, que deu números finais ao jogo. 4 a 1.

E agora?

O próximo jogo será na terça-feira (10), em Roma. O Barça pode perder por até dois gols de diferença que se classifica para semifinal da competição. Já os italianos buscarão reverter a vantagem da equipe espanhola em casa para seguir sonhando com o título.