Radar da Bola

Atlético-PR se consagra campeão do Paranaense 2018

Jogando em casa, Atlético-PR consegue reverter desvantagem do primeiro jogo, vence seu arquirrival e conquista o campeonato estadual

Tendo a melhor campanha geral do Campeonato Paranaense 2018, o Furacão reverteu a desvantagem da derrota no jogo de ida, venceu o Coritiba por 2 a 0 na tarde deste domingo (08), na Arena da Baixada, e conseguiu conquistar o título da competição.

Apático em campo, Coxa vê Atlético-PR fazer a festa e conquistar o título do Paranaense 2018

Em uma primeira etapa de muito nervosismo dos dois lados, o Atlético conseguiu se destacar na criação das melhores chances de perigo. Se alguns lances pararam tanto no goleiro Wilson como na defesa Alviverde, foi na reta final do primeiro tempo que o Rubro-Negro mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa.

O segundo tempo se igualou ao final da primeira etapa. Se destacando na partida e criando mais no ataque, o Atlético conseguiu ampliar o placar logo na primeira oportunidade. Com a desvantagem, o Coxa até ameaçou a meta do goleiro Caio, mas o dia era do Atlético-PR.

Furacão abre o placar na Arena da Baixada

O Atlético foi quem mostrou maior vontade de buscar o gol no primeiro tempo. Já o Coxa ficou apenas segurando e tentando se defender da força do adversário, levando pouca ameaça ao setor ofensivo. A primeira investida dos donos da casa foi aos 11’, quando Léo Pereira desceu pela esquerda, cruzou e encontrou Diego na segunda trave. O lateral mandou de cabeça, e Thalisson Kelven conseguiu salvar. O Furacão chegou novamente pouco depois, aos 13’. Após cruzamento pela direita, Éderson desviou na segunda trave para o meio, e Deivid chutou para grande defesa de Wilson, à queima-roupa. O goleiro salvou, mas a arbitragem já marcava lance irregular.

O Atlético voltou a criar aos 36’. Marcinho cruzou rasteiro pela direita, a bola sobrou para João Pedro, que chutou forte. Marcos Moses, embaixo do travessão, salvou o Coritiba. Cansados de ficar no quase, a insistência Rubro-Negra surtiu efeito nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 47’, em jogada pela direita, Bruno Guimarães passou pela marcação, entrou na área e mandou para a rede, sem chance para Wilson. No último lance do primeiro tempo, o Furacão conseguiu abrir o placar.

Furacão amplia e conquista o título do Paranaense 2018

Levando a decisão da partida para os pênaltis, o Atlético continuou indo para cima do adversário em busca do segundo gol. Aos 11’, a estrela do artilheiro da competição brilhou. Após cruzamento feito por Renan Lodi pela esquerda, Éderson passou da linha da bola e mandou de calcanhar para a rede. O Furacão conseguiu ampliar o placar em casa e colocar a mão na taça.

Precisando correr atrás do prejuízo para, pelo menos, garantir os pênaltis, o Coxa acordou e resolveu ir para o ataque. Aos 20’, em cobrança de falta, João Paulo mandou uma bomba, a bola passou perto da trave direita do goleiro Caio. Na sequência do escanteio, Pablo pegou de primeira e a bola foi por cima, passando perto do travessão.

Encontrando dificuldades para ameaçar o gol atleticano, o Coxa deu chance ao Atlético para marcar novamente, dessa vez em contra-ataque. Aos 29’, Yago recebeu, cortou por dentro e chutou a bola, que passou perto. Aos 31’, Renan Lodi recebeu com liberdade e chutou de esquerda. Em bola rasteira, Wilson fez a defesa em dois tempos e salvou o Coritiba. Na última grande chance da partida, aos 42’, Yago fez boa jogada pela direita e cruzou, Marcinho mergulhou e mandou para fora. Restou ao Atlético administrar o resultado e se consagrar campeão do Campeonato Paranaense 2018.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 2 X 0 Coritiba

ATLÉTICO-PR (4-4-2): Caio; Diego, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos (Yago); João Pedro (Emerson), Marcinho e Éderson (Alex Sandro)

Técnico: Tiago Nunes.

CORITIBA (4-4-2): Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Matheus Galdezani, Júlio Rusch e Thiago Lopes (Kady); Pablo (Iago Dias) (Alecsandro) e Kleber

Técnico: Sandro Forner.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *