Vitória sai perdendo, consegue virada, mas ABC deixa tudo igual no fim

Empate no apagar das luzes mantém time potiguar na ponta do grupo

Em jogo equilibrado, com seis gols – um deles marcado aos 47 minutos da etapa final – Vitória-BA e ABC-RN empataram por 3 a 3 neste domingo (11), no estádio Barradão pelo Grupo B da Copa do Nordeste. Parecia que o clube baiano conquistaria os três pontos, no entanto, os visitantes pressionaram e buscaram o empate nos últimos minutos. O ABC segue na liderança com 10 pontos, já o Vitória segue em segundo com sete.

Vitória e ABC empatam em 3 a 3 no Barradão

ABC SURPREENDE NO PRIMEIRO TEMPO

Em menos de dez minutos a equipe comandada por Raniere Ribeiro já vencia por 2 a 0. Logo aos dois minutos, Fessin cobrou pênalti e acertou o canto do goleiro Fernando Miguel. O segundo gol saiu dos pés de Higor Leite aos oito minutos. Após falha da zaga do Vitória, o meia-campista bateu forte da entrada da área para ampliar a partida.

Precisando correr atrás do resultado, os donos da casa perderam boas oportunidades nos 45 minutos iniciais, com Denílson e André Lima, principalmente. A bola não passava pelo goleiro Alvinegro Edson.

REAÇÃO DO VITÓRIA

No começo da segunda etapa, a equipe rubro-negra foi pra cima e enfim, conseguiu passar pelo goleiro abecedista. Aos oito minutos, Yago roubou a bola, tabelou com Neílton e recebeu de volta para diminuir o placar.

O gol animou o Leão na partida. Aos 15, após pênalti sofrido por Denílson, Neílton bateu com categoria para deixar tudo igual. O gol da virada dos baianos não demorou a sair. Aos 31, Neílton novamente balançou as redes, dessa vez tocou por cima do goleiro para virar. 3 a 2.

Apesar da reação, o triunfo escapou no apagar das luzes, quando aos 47 minutos, Lauder Perez mandou a bola para o fundo das redes, garantindo ao ABC a liderança do grupo B com 10 pontos.

PRÓXIMA RODADA

Pela 5ª rodada o Vitória encara o Ferroviário no dia 22, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Enquanto no dia 20, o ABC joga diante do Globo-RN no estádio Barretão.