Vasco vence o Madureira pela Taça Rio

A equipe cruzmaltina foi até o estádio Moça Bonita, em Bangu, enfrentar o Madureira pela penúltima rodada da Taça Rio, na tarde deste sábado, (10).

Na primeira etapa, o Vasco começou melhor, explorando mais nos contra ataques e, aos 15 minutos, Evander solta uma bomba de fora da área e marca um golaço, que ainda contou com uma falha de Jhonata ao tentar espalmar a bola para fora.

Após tomar o gol, o Madureira começou a aparecer mais no jogo, saindo um pouco do seu campo de defesa e tentar buscar igualar a partida, mas nas tentativas de chegar a meta de Gabriel, a equipe da casa parava na defesa vascaina.

Em mais uma falha do time mandante, aos 31 minutos, Edimario se atrapalha dentro da área, domina a bola com a mão e o juiz marca pênalti. Andres Rios vai para cobrança e marca, 2 a 0 Vasco.

Na volta do intervalo, o Madureira diminuiu o placar. Aos 5 minutos, Igor aproveita o cruzamento e chuta de primeira, marcando o primeiro gol do time da casa na partida.

Logo mais, aos 10, Rildo recebe passe e chuta, para ampliar o marcador.

Com boa vantagem, o Vasco começou a diminuir o ritmo de jogo e deixando o time mandante chegar com perigo ao gol, porém o Madureira não foi efetivo em suas jogadas e cometia muitos erros.

Nos acréscimos, Paulinho teve a chance de fazer o quarto gol para os visitantes mas a bola passou raspando na trave e foi para fora e, sem mais, a partida termina com vitória do Vasco por 3 a 1 , que chega a 10 pontos na liderança do Grupo B, enquanto o Madureira segue na lanterna do Grupo C com 2 pontos e sem vencer na Taça Rio.

 

Foto: Carlos Gregório Junior / CRVG