Time reserva do Coxa perde no Couto Pereira

Recebendo o Maringá na primeira rodada da Taça Caio Júnior, equipe alviverde peca defensivamente e sofre três gols

Consagrado campeão da Taça Dionísio Filho (primeiro turno do Campeonato Paranaense), o Coxa começou mal nesse segundo turno. Indo a campo com uma equipe totalmente modificada, o time falhou muito e acabou derrotado pelo Maringá, por 3 a 0, na tarde deste domingo (04), no Couto Pereira.

Maringá se dá melhor no Couto Pereira e ganha de 3×0 do Coxa

A equipe alviverde até esboçou um bom começo de jogo, criando grandes oportunidades de gol. Porém o abuso nos erros de finalização não permitiu a chegada efetiva ao gol. Melhor para o Maringá, que fez valer a lei do “quem não faz, leva”. Ainda no primeiro tempo de jogo, a equipe do interior já conseguiu abrir vantagem de dois gols sob os donos da casa.

Na segunda etapa, o Coxa assistiu o adversário decretar seu triunfo em mais um erro defensivo. A derrota deixou a equipe alviverde na lanterna do Grupo A, sem somar pontos. Já o Maringá conseguiu seus três primeiros pontos (mesma pontuação do Foz), além da liderança do grupo.

Duas falhas da defesa do Coxa: dois gols do Maringá

A equipe alviverde começou melhor na partida diante do Maringá. Ainda com um minuto de jogo, Kady carregou a bola pela direita, rolou para Evandro, que cruzou na área e Ruy tentou de primeira, ficando apenas no quase. Nos primeiros dez minutos, ainda tiveram mais chances para o Coxa abrir o placar. Aos 3’, Pablo se livrou da marcação, chegou de surpresa na frente e assustou o goleiro Fábio, que espalmou. No minuto seguinte, após cruzamento da direita de Kady, Alex Alves e Alan Costa tentaram e quase abriram o placar, mas a bola ficou apenas na trave.

As tentativas sem sucesso e a falha na pontaria coxa-branca puniu a equipe. Aos 24’, depois do escanteio mandando pela direita, Alex Fraga subiu mais que a zaga do Coritiba e conseguiu abrir o placar para o Maringá no Couto Pereira. Ainda teve tempo para o segundo gol maringaense, fruto de mais uma falha do setor defensivo alviverde. Aos 38’, Thiago Cristian cruzou da esquerda e Washington apareceu no meio da zaga, de cabeça, para ampliar o placar para o Maringá.

Maringá fecha a conta e passa a régua

Assim como aconteceu na primeira etapa do jogo, o Coxa levou ameaça ao adversário apenas no comecinho do sengudo tempo. Aos 3’, Matheus Galdezani arriscou de fora da área e forçou o goleiro Fábio a espalmar. No rebote, Pablo conseguiu dominar pela esquerda e finalizou por cima do gol.

A equipe do Maringá foi esperta e aproveitou mais uma vez a falha da defesa alviverde, decretando assim a vitória na partida. Aos 10’, após cobrança de escanteio da esquerda, Alex Fraga subiu e marcou o segundo dele no jogo e o último do time do interior na partida. Nos minutos finais da partida, o Maringá seguiu apenas administrando o resultado, enquanto o Coxa dominava a bola, mas sem conseguir criar.

A equipe alviverde retorna a campo no clássico contra o Paraná na próxima quarta-feira (7), às 21h45, na Vila Capanema, pela segunda rodada da Taça Caio Júnior. Também na quarta-feira, o Maringá recebe o Foz do Iguaçu, às 20h.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0 x 3 Maringá

CORITIBA (4-4-2): Rafael Martins; Marcos Moser, Alex Fraga e César Benítez; Matheus Galdezani, Simião (Júlio Rusch) e Ruy (Alverenga); Pablo, Kady (Matheus Bueno) e Evandro

Técnico: Sandro Forner.

MARINGÁ (4-4-2): Fábio; Rhuan (Danilo), Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Fabrício (Virgilio Borges), Washington e Lucão (Edmar); Paulinho Moccelin e Bruno Batata

Técnico: Fernando Marchiori.