- Flamengo pode perder pontos no Brasileirão no STJD
- Zagueiro Gustavo Henrique acerta pré-contrato com o Corinthians
- Carla Cristal sobre seus cuidados com a beleza: ‘A Genética é Boa’
- Athletico-PR aparece entre os melhores times do mundo, segundo ranking
- Galvão Bueno vai narrar Boca Juniors x Cruzeiro pela Libertadores
- Atlético-PR vence Vasco na Arena da Baixada e sobe na tabela
- Morumbi deve ser o estádio paulista na Copa América 2019
- Fantasma conquista o acesso à série B do Brasileirão
- Atlético-PR derrota Grêmio e sai da zona de rebaixamento
- Furacão faz a festa em casa e vence o Peñarol
Renê Júnior acredita que tanto ele como o elenco podem evoluir para o clássico de domingo
- Updated: março 2, 2018

Recém-contratado, Renê Júnior tem se destacado no elenco do Corinthians, atuando nos últimos 3 jogos, o volante tem firmado seu espaço entre os titulares, porém, acredita que pode melhorar seu desempenho.
Além da qualidade demonstrada em campo, Renê tem outra característica a seu favor, a versatilidade, podendo atuar como primeiro volante voltado mais para a marcação ou então um volante mais aberto, podendo assim subir ao ataque de acordo com as oportunidades da partida.
“Converso muito com o Carille sobre posicionamento, questões normais de jogo e de treino. Ele já demonstrou nesse curto período como treinador profissional que é um cara muito inteligente, com boas ideias de futebol, e sabe como e quando cobrar mais do elenco” disse o volante.
Na última quarta-feira (28) enfrentando o Millonarios-COL ele fez seu primeiro jogo pela Copa Libertadores da América, embora o empate fora de casa não seja de todo ruim, o jogador acredita que tanto ele quanto a equipe podem evoluir:
“Foi uma estreia regular. Não só minha, mas da equipe toda. Sei que posso render muito mais pelo Corinthians, mas foi apenas minha terceira partida na temporada”.
Preparação para o clássico
Tudo indica que Renê Junior será mantido entre os titulares para o clássico do próximo domingo (4) onde o jogador enfrentará seu ex-clube, o Santos, no Pacaembu.
“Clássico é um jogo que gosto muito de jogar, gosto da atmosfera e me concentro muito, porque sei o valor que uma vitória tem para nós e, principalmente, para os torcedores” comentou o atleta.
Ano passado Renê defendeu as cores do Bahia, mas pertencia a Ponte Preta, após o fim de seu contrato com a macaca assinou com o Corinthians um contrato de 3 anos.