Que jogaço! Alemanha e Espanha fazem um belo amistoso e empatam em 1 a 1

Alemanha e Espanha em amistoso realizado na Esprit Arena, em Düsseldorf. (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

Rodrigo abriu o placar para os espanhóis e Thomas Muller deixou tudo igual.

Alemanha e Espanha em amistoso realizado na Esprit Arena, em Düsseldorf. (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

Se você passou a tarde desta sexta-feira (23) vendo futebol, certamente não se arrependeu. E, se você não fez isso, perdeu a um verdadeiro jogaço na Esprit Arena, em Düsseldorf. As últimas duas campeãs do mundo, Alemanha e Espanha faziam um amistoso como se fosse de mata-mata de Copa do Mundo. Em um confronto de alto nível e recheado de chances de gols, as duas seleções ficaram no empate em 1 a 1.

Um gol para cada lado

No primeiro tempo, a Espanha já foi logo mostrando o seu cartão de visita. Aos seis minutos, Iniesta recebeu de Alba e deu um lindo passe para Rodrigo Moreno que tocou na saída de Ter Stegen, 1 a 0. A La Roja continuou melhor em campo, que tocava a bola com tranquilidade, ameaçando sempre o goleiro alemão. Mas na metade da etapa inicial, os donos da casa começaram a mudar a cara da partida. Aos 35 minutos, Khedira achou Thomas Muller na entrada da área, que dominou e chutou colocado para fazer um belo gol! 1 a 1.

Segundo tempo com várias chances de gol

De volta dos vestiários, a Alemanha voltou com tudo. O goleiro espanhol De Gea teve que fazer duas belas defesas em finalizações de Draxler aos três minutos e Ozil aos cinco. A Espanha não se intimidou e aos dez minutos, Isco chutou e Ter Stegen fez uma defesaça. Logo em seguida, De Gea evitou o gol de Gündogan.

Com chances desperdiçadas de cada lado, a partida chegou ao fim com a certeza que as duas seleções são as grandes favoritas para conquistar mais uma Copa do Mundo.

Próximos jogos

Na próxima terça-feira (27), promete que teremos mais dois jogões. A Alemanha recebe o Brasil no Estádio Olímpico de Berlim. No mesmo dia, a Espanha enfrenta a Argentina, no Wanda Metropolitano.