Palmeiras e Santos se enfrentam pela primeira vaga da final do Paulista

Palmeiras e Santos se enfrentam as 20h30 de hoje, novamente no Pacaembu pelo jogo da volta da semi final do Paulistão. No jogo da ida que tinha o time da Vila como mandante, o Verdão se deu melhor vencendo por 1 a 0.

Com o resultado do primeiro jogo, o Palmeiras pode empatar que consegue avançar para a final do Campeonato. Já o Santos precisa de uma vitória por dois gols de diferença para seguir no campeonato ou um gol para levar a partida para os pênaltis.

Sem descanso o Palmeira vem treinando desde domingo para o confronto de hoje, porém nada muito puxado, para os jogadores titulares o treino de campo ontem foi mais leve, apenas treinaram cobranças de pênalti. Isso porque o Verdão está preocupado com o desgaste físico dos atletas.

Até o momento Artur e Jean são os desfalques do time por estarem se recuperando de cirurgias. Marcos Rocha também será poupado hoje, já que no primeiro jogo da etapa o lateral direito sentiu dores na coxa fazendo com que ele fosse substituído por Tchê Tchê, titular hoje.

O único jogador pendurado do lado alvi-verde é o zagueiro Antônio Carlos.

Descendo a serra, Jair Ventura também foi cauteloso nos treinos pro jogo de hoje, poupando dos treinos de campo cinco titulares, David Braz, Alison, Eduardo Sasha e Gabriel Barbosa que ficaram na academia fazendo fortalecimento muscular.

O Santos pode vim com alteração no meio de campo. Diogo Vitor que foi titular na partida de sábado, mas sendo substituído por Rodrygo, pode perder sua vaga por um de seus concorrentes, Jean Mota, Vitor Bueno, Vecchio e Arthur Gomes.

Os desfalques do Santos são, Bruno Henrique em transição após cinco lesões no olho direito e Léo Cittadini com lesão muscular na coxa esquerda.

Assim como o Palmeiras, o time da Vila só tem um jogador pendurado, o volante Alison.

Até o momento foram vendidos 34 mil ingressos, quase 15 mil a mais do que no jogo de sábado, lembrando que o jogo é torcida única (somente palmeirenses).

A arbitragem do jogo fica por conta de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza auxiliado por Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

No histórico de confrontos entre os dois times o Palmeiras leva a melhor, são 329 jogos com 138 vitórias do Verdão contra 105 do Santos e 86 empates. São 553 gols marcados pelo time alvi-verde e 468 pelo lado alvi-negro.