Radar da Bola

Palmeiras estreia com vitória na Libertadores

Palmeiras e Junior Barranquilla se enfrentaram na Colômbia nesta quinta pela primeira rodada da Libertadores. O Verdão se deu melhor e fez 3 x 0 fora de casa, e com isso é o primeiro brasileiro a vencer nesse início de taça Libertadores da América.

Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique, duas vezes, e Borja que é torcedor do Junior Barranquilla. O meio campista foi a novidade na escalação do técnico Roger Machado, esta foi a primeira vez que o jogador foi titular em 2018, ocupando o lugar de Tchê Tchê. Já o colombiano chegou ao seu sexto gol na temporada em apenas 9 partidas, bem diferente do ano passado que marcou 10 gols em 43 jogos.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Junior Barranquilla estava melhor no começo da partida, criando duas chances de gol, mas perdeu o ritmo quando Germán Gutierrez foi expulso após um lance de pé alto que acertou o rosto do Bruno Henrique. O lance irritou não só a torcida, como o técnico do time colombiano. Mesmo com um a mais o Palmeiras demorou para conseguir se encaixar, mas aos 18 minutos abriu o placar com Bruno Henrique, após um passe do capitão Dudu.

Já para a etapa final, o Palmeiras voltou diferente, tocando mais a bola conseguindo controlar melhor a partida. Já no início, aos 6 minutos Lucas Lima chuta a bola para o gol que bate na zaga do Junior Barranquilla e volta para o Borja que aproveita a chance e amplia o placar para o Verdão. Vinte minutos depois Guerra entrou na área pelo lado esquerdo e tocou para Bruno Henrique que bateu no canto esquerdo do gol, sem nenhuma chance para Viera. Aos 39 minutos o juiz marca um pênalti, suspeito, a favor do Junior Brranquilla, após acusar Marcos Rocha de derrubar Alvez, o próprio jogador cobra a penalidade, mas isola a bola.

 

FOTO: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Com a vitória o Palmeiras lidera o Grupo 8, com 3 pontos. Em Lima, pelo outro jogo do grupo, também na noite desta quinta, Alianza Lima e Boca Juniors empataram em 0 a 0.

O Palmeiras volta ao Brasil amanhã, e na segunda-feira enfrenta o São Caetano em casa pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Já pela Libertadores só volta a campo no dia 3 de abril, quando enfrenta o Alianza Lima no Allianz Parque.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *