Palmeiras e São Paulo vencem e abrem vantagem na semifinal do Paulistão

No sábado, alviverde bateu a equipe santista por 1×0 no Pacaembu; No domingo, São  Paulo bateu o Corinthians por 1×0 no Morumbi.

(Foto: Ale Cabral/AGIF)

Mandando seu jogo no Estádio do Pacaembu e não na Vila Belmiro, a equipe da baixada  pressionou do começo ao fim o time do Palmeiras, mas não conseguiu marcar. Logo aos 12 minutos de jogo, após uma jogada bem trabalhada pela equipe, Dudu cruzou para Willian, que entrou livre e marcou o gol da vitória do time palmeirense no clássico. Agora,  jogando novamente no Pacaembu mas com mando do Palmeiras, o Santos precisa vencer  por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis ou vencer  por mais de dois gols para se classificar no tempo normal; O Palmeiras têm ao seu favor o empate. Resta saber se a equipe alviverde jogará com o regulamento ou mostrará a força do seu elenco diante do seu rival mesmo já tendo uma vantagem de 1×0 no placar.

A partida será na próxima terça-feira (26), às 20h30, no Pacaembu. 

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

No Morumbi, São Paulo faz um primeiro  tempo muito bom e consegue vencer seu rival em mata-mata após 16 anos – o Tricolor venceu o Timão pela última vez em mata-mata em 2002, e a última vez que eliminou o Corinthinas também em mata-mata foi em 2000.

Com a equipe de Aguirre pressionando desde o começo do jogo, o Corinthians recuou o time e esperava o São  Paulo no seu campo de defesa. Após algumas boas chances perdidas pela equipe do Morumbi, aos 47 minutos do primeiro tempo após um erro do lateral-direito do timão, Mantuan, Tréllez saiu em contra-ataque, ganhou de Gabriel, chutou, mas Cássio defendeu, na sobra veio Nenê que tinha acompanhado toda a jogada e ficou com o gol livre para abrir o placar no Morumbi. Já  no segundo tempo, Corinthians ficou mais no campo de defesa do São Paulo, trabalhava a bola, mas finalizou pouco e não conseguiu marcar; A equipe de Aguirre administrou o placar que fez no fim do primeiro tempo e saiu vitorioso do Majestoso. 

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27), às 21h45, na Arena Corinthians. São Paulo joga por empate; Corinthinas precisa de um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis ou fazer dois ou mais gols para se classificar no tempo normal.
 

 Por Renann Basilio