Liverpool avança para as quartas de final

LIVERPOOL, ENGLAND - MARCH 06: Adam Lallana of Liverpool is fouled by Andre Andre of FC Porto during the UEFA Champions League Round of 16 Second Leg match between Liverpool and FC Porto at Anfield on March 6, 2018 in Liverpool, United Kingdom. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

Na tarde dessa terça-feira no estádio Anfield na Inglaterra, a equipe do Liverpool confirmou o favoritismo e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018. Os ingleses empataram com o Porto por 0x0.

No jogo de ida, no dia 14 de fevereiro, a equipe do brasileiro Roberto Firmino goleou os portugueses em pleno estádio do Dragão por 5×0, o que fez com que o técnico J. Kloop levasse a campo para a partida de hoje uma equipe considerada mista, com o atacante egípcio Salah, destaque do time, no banco de reservas.

O JOGO

A partida começou com pouca movimentação de ambas equipes, e a primeira chance de gol só aconteceu aos 17 minutos, quando o atacante senegalês Mané se esticou todo para aproveitar um cruzamento de Joe Gomez. A bola passou perto do travessão do goleiro espanhol Casillas do Porto, recordista de jogos pela Liga dos Campeões, com 167 partidas disputadas.

Com a dificuldade da equipe portuguesa em chegar no gol da equipe da casa, o Liverpool voltou a assustar aos 30 minutos, e de novo com Mané. Depois do passe de Milner, o camisa 19 matou no peito e bateu para o gol. A bola explodiu na trave.

Mané teve chances, mas não conseguiu marcar. CRÉDITO – by Shaun Botterill/Getty Images)

Assim o primeiro tempo acaba, com o time inglês cadenciando o jogo e o time visitante desacreditado e sabendo que a tarefa de se classificar é praticamente impossível.

Na segunda etapa, o brasileiro Firmino quase abre o placar para o Liverpool aos 13 minutos, mas o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, chega bem na marcação para impedir o gol.

O Porto só chegou a assustar aos 39 minutos, quando a bola sobrou para o volante Torres na pequena área do Liverpool, mas foi travado na hora do chute por Klavan.

Aos 43, Salah cruzou na medida para Ings para cabecear para o gol, mas Casillas estava bem colocado e fez grande defesa.

Casillas foi o destaque do Porto – CRÉDITO –
AFP PHOTO / PAUL ELLIS (Photo credit should read PAUL ELLIS/AFP/Getty Images)

Agora a equipe inglesa espera a definição das outras equipes classificadas e o sorteio que definirá os jogos das quartas de final, a ser realizado no próximo dia 16.

 

Ficha Técnica

Liverpool 0x0 Porto

Local: Estádio Anfield, Liverpool
Árbitro: Felix Zwayer (GER)
Assistentes: Thorsten Schiffner (GER) e Marco Achmüller (GER)
Público: 48.768 pessoas
Cartões amarelos: Henderson (LIV); Andre e Diogo Dalot (POR)

Liverpool: Karius, Joe Gomez, J. Matip, Lovren e Alberto Moreno; Emre Can, Henderson, Milner, Lallana, Mané (Salah) e Firmino (D. Ings)
Técnico: Jurgen Kloop

Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Diego Reyes e Diogo Dalot; Torres, Andre (Sérgio Augusto), Bruno Costa, Jesus Corona, Waris (Ricardo Pereira) e Aboubakar (Gonçalo Paciência)
Técnico: Sérgio Conceição