Fora de casa, Verdão estreia na Libertadores

O Palmeiras inicia hoje sua caminhada em busca do segundo título da competição mais importante do continente. O adversário é o Júnior Barranquilla e o jogo acontece no Estádio Metropolitano, na Colômbia.

Apesar da derrota no Dérbi do último sábado ter sido a primeira do Verdão na temporada, a atuação do time serviu de alerta para a partida de hoje. O técnico Roger Machado, inclusive, fechou para a imprensa o último treino da equipe antes da viagem, e segue com o mistério sobre os 11 que irão a campo logo mais.

Destacando a velocidade do adversário como um dos pontos mais fortes da equipe colombiana, Roger pode promover a volta de Victor Luiz ao time titular, no lugar de Michel Bastos. Outra dúvida é em relação ao ataque: Guerra pode ganhar a vaga de Willian. Moisés voltou a ser relacionado e também pode aparecer como opção.

Pelos lados do Júnior, os destaques são o ponta Yimmi Chará, além do experiente Téo Gutierrez, atacante da seleção colombiana. Outros dois jogadores, porém, são velhos conhecidos dos brasileiros: O atacante Jonathan Álvez, ex- Barcelona-EQU, que inclusive marcou o gol dos equatorianos nas oitavas de final da última Libertadores. O outro é o volante Matías Mier, ex-Peñarol, que levou um soco de Felipe Melo na confusão ocorrida em Montevidéu, também na Libertadores 2017.

 

As prováveis escalações para o jogo, às 21h30, horário de Brasília:

 

Junior Barranquilla: Viera; Piedrahita, Perez, Arias, Gutierrez; Cantillo, Pico, Alvez (Sanchez); Chará, Ruiz e Téo Gutierrez. Técnico: Alexis Mendoza

 

Palmeiras: Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Michel Bastos (V.Luiz); Felipe Melo, Tchê Tchê (Moisés), Lucas Lima; Willian (Guerra), Dudu, Borja. Técnico: Roger Machado.

 

O trio de arbitragem é paraguaio. Apita Enrique Cacéres, auxiliado por Eduardo Cardozo e Juan Zorilla.

 

Foto: Felipe Zito