Coritiba sofre virada na última rodada da Taça Caio Júnior

Equipe alviverde abre placar, mas não consegue evitar a virada de placar do Cascavel. Coritiba aguarda adversário para decidir o Campeonato Paranaense

O Coxa finalizou sua participação no segundo turno do Paranaense com mais uma derrota na conta: dessa vez, uma virada por 2 a 1 diante do Cascavel, na noite dessa quarta (22). Sendo eliminado da Taça Caio Júnior, o time alviverde perdeu quatro das cinco rodadas do segundo turno, terminando sua participação na lanterna do Grupo A.

Coritiba sofre virada e encerra sua participação no segundo turno do Paranaense 2018

Apesar da derrota, o Coxa tem esperanças de realizar a segunda partida da grande final do Campeonato Paranaense em casa. Porém o clube precisa intensificar a torcida pelo título do Londrina, única equipe semifinalista que ficou atrás na classificação geral.

Vencedor da Taça Dionísio Filho, o Coritiba aguarda o campeão da Taça Caio Júnior e seu adversário, para decidir o campeonato estadual. O Cascavel se livrou do rebaixamento após vencer o Coritiba. As equipes que caíram para a segundona do Paranaense foram União-PR e Prudentópolis.

Coxa sai na frente num primeiro tempo morno

Na primeira etapa da partida, as duas equipes apresentaram pouca vontade e criação para buscar o resultado positivo. Enquanto o Coxa já estava garantido na final do Paranaense 2018, sem chances de avançar na Taça Caio Júnior, o Cascavel contava com a vitória para escapar do rebaixamento.

Apesar de apática, a partida começou com um Cascavel marcando forte e tentando usar a velocidade para levar perigo ao Coritiba, porém os erros de passes eram muitos. Com um jogo truncado, aos 20’ João Paulo bateu direto para o gol, e a bola passou perto da meta do goleiro Vinícius. Mas foi aos 22’ que Júlio Rusch levantou a bola na área, Neto agarrou o atacante alviverde e a penalidade máxima foi marcada.

Dentre as tantas novidades alviverde nas posições do campo, uma delas foi responsável pelo placar sair do zero. Aos 23 minutos, Kady bateu o pênalti com categoria, no canto esquerdo, sem chances para Vinícius.

Aos 30’, Alan Costa saiu jogando errado, deu a bola no pé do lateral-esquerdo Elivélton, que ajeitou para perna direita e chutou. Wilson fez a defesa em dois tempos e saiu jogando para o Coritiba.

Serpente dá o bote e vence partida

Aos 13’, o Coxa teve sua única chance clara de gol na segunda etapa de jogo. Matheus Galdezani dominou a bola no meio-campo, carregou e soltou a bomba. A bola passou muito perto do gol defendido por Vinícius. Mas o Cascavel voltou para o segundo tempo com uma postura totalmente diferente, dominando o Coxa. Fazendo jus ao apelido de Serpente, a equipe do interior foi fatal e aproveitou bem suas chances, especialmente nas bolas paradas.

Aos 16’, Elivélton cobrou escanteio pelo lado direito, Weverton subiu sozinho e cabeceou rente ao travessão. Mas aos 20’ a bola encontrou o fundo da rede, a favor dos donos da casa. Após mais uma cobrança de escanteio do Cascavel, a bola sobrou para Tocantins na entrada da área, após bate-rebate, e o atacante encheu o pé para empatar a partida.

Para fechar a conta e dar a vitória ao Cascavel, coube a Wéverton marcar o gol. Aos 24’, mais uma vez o escanteio foi o caminho do ouro para a Serpente. Libano cobrou da esquerda e o atacante subiu sozinho na marca do pênalti. O Coritiba ainda ensaiou um domínio no fim do confronto, mas sem levar perigo ao Cascavel. Aos 31’, Júlio Rusch bateu a falta, a bola explodiu no travessão e sobrou no pé do goleiro Vinícius, que, mesmo deitado, tirou a bola da área.

FICHA TÉCNICA

Cascavel 2 x 1 Coritiba

CASCAVEL (4-5-1): Vinícius; Gasperin, Murilo, Júnior Fell e Elivelton; Neto (Bitelo), Xaves, Oberdan e Líbano; Weverton e Raposa (Tocantins)

Técnico: Gustavo Caiche.

CORITIBA (4-4-2): Wilson; Marcos Moser, Alan Costa, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Júlio Rusch, Matheus Galdezani (Alvarenga) e Kady (Thiago Lopes); Guilherme Parede e Evandro

Técnico: Sandro Forner.