Radar da Bola

Coritiba escapa de derrota com gol contra e show de Wilson

Após jejum de cinco jogos sem vencer, Coxa conta com azar do goleiro João Gabriel e boa atuação de Wilson, que defendeu pênalti

Os torcedores coxa-branca estão muito insatisfeitos com o time, e isso reflete na baixa do público no Couto Pereira e nos protestos constantes na arquibancada. Os pouco mais de 2 mil torcedores viram o Coxa derrotar o Cianorte, por 1 a 0, na tarde deste sábado (17). A equipe alviverde conseguiu seus primeiros pontos na Taça Caio Júnior.

O único gol da partida aconteceu na segunda etapa. O goleiro João Gabriel teve azar e foi o responsável pelo gol que deu a vitória para o Alviverde. Já eliminado no segundo turno do Paranaense, o último compromisso do Coritiba acontecerá na próxima quarta-feira (21), contra o FC Cascavel. No mesmo dia, o Cianorte recebe o Foz.

Wilson defende pênalti

A partida começou de forma equilibrada e com pouca efetividade ofensiva para ambos os lados. O Cianorte se aproximou mais do primeiro gol, porém parava diante de uma excelente atuação de Wilson. O goleiro brilhou novamente e foi o destaque do Coritiba na partida.

Wilson brilha mais uma vez e é destaque na vitória do Coxa contra o Cianorte

Aos 15’, a defesa do Cianorte afastou o cruzamento na área. Marcos Moser conseguiu pegar o rebote, mas a finalização parou nas mãos do goleiro João Gabriel. O Coxa ainda teve mais duas chegadas ao ataque. Além da finalização de Pablo, ainda houve grande chance perdida por Thiago Lopes. Ele recebeu o cruzamento na área, mas pegou mal na bola, a mandando por cima do gol.

Aos 23’, após levantamento de Rafael Xavier pela esquerda, Neto Costa cabeceou firme e Wilson salvou o Coritiba mais uma vez. Aos 36’, após cruzamento de Richarlyson pela esquerda, Léo Andrade colocou a mão na bola dentro da área. A arbitragem marcou a penalidade, que foi desperdiçada pelo Cianorte. O volante Richarlyson cobrou o pênalti no canto direito, mas o goleiro Wilson voou para buscar e defender. Na sobra, Neto Costa isola.

Coxa vence partida após gol bizarro

Com muita dificuldade em campo, principalmente na criação de chances na frente, o Coxa teve uma ajudinha do adversário para conseguir marcar seu gol. Logo aos 2’, Júlio Rusch cobrou escanteio na área, o goleiro João Gabriel se atrapalhou e acabou jogando a bola para dentro do gol.

A equipe alviverde teve grande chance de ampliar o placar aos 6’. Júlio Rusch cobra escanteio fechado, Léo Andrade desviou de cabeça, mas Pablo finalizou para fora.

Contando com o empate para não se complicar na busca pela classificação, o Cianorte conseguiu crescer no jogo. Aos 19’, Rafael Xavier carregou a bola, se livrou de dois jogadores, mas a finalização parou na defesa de Wilson. Já aos 24’, Maikinho disparou pela esquerda, deixou a marcação para trás, finalizou firme e Wilson defendeu mais uma vez.

O Coxa ainda teve uma excelente oportunidade de ampliar o placar. Aos 38’, Alecsandro ganhou da marcação na direita, tocou na medida para Yan Sasse. O atacante estava sozinho e de frente para o gol, mas chutou por cima da trave.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Cianorte

CORITIBA (4-3-3): Wilson; Marcos Moser, Romércio, Léo Andrade e César Benítez; João Paulo, Matheus Galdezani (Alvarenga), Júlio Rusch e Thiago Lopes (Yan Sasse); Pablo (Guilherme Parede) e Alecsandro

Técnico: Sandro Forner.

CIANORTE (4-4-2): João Gabriel; Guilherme Lucena (Gerônimo), Marcão, Feliphe Gabriel e Formiga; Morelli, Rafael Carrilho, Richarlyson (Maikinho) e Xavier (Edílson); Murilo e Neto Costa

Técnico: Marcelo Caranhato.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *