Radar da Bola

Vacilou! Juventus abre dois logo no começo mas sofre empate do Tottenham

Complicado. Tenso. Espetacular. Era de se esperar que o confronto entre duas equipes desse porte proporcionasse um jogo como este. Juventus e Tottenham cumpriram as expectativas e a equipe de Londres largou na frente na corrida pela classificação.

Allegri e Pochettino surpreenderam. O treinador italiano que vinha jogando com três meio campistas centrais optou entrar com o trio Bernardeschi, Douglas Costa e Mandzukic. Já o argentino, por sua vez, manteve a formação mas tirou o sul-coreano Heung-Min Son e colocou Erik Lamela, ex-Roma, como titular da equipe. E maior surpresa, positiva para os anfitriões, foi os primeiros 10 minutos de jogo.

No primeiro ataque da partida, Pjanic achou Higuaín em cobrança de falta rápida e o camisa 9 chutou sem deixar a bola cair. Lloris até tocou mas não conseguiu evitar o gol. Alguns minutos depois, Bernardeschi tentou dominar a bola dentro da área e foi derrubado por Davies. Pipita foi novamente o autor do tento, chutando a penalidade no canto direito de Lloris, que novamente encostou na bola mas não evitou que ela entrasse.

Depois de sofrer tanto, o Tottenham conseguiu voltar pro jogo. Rodando bastante a bola em volta da área da Juve, aos 25′ Kane conseguiu se desmarcar e finalizar pro gol. No entanto, lá estava Buffon para intervir e evitar o primeiro gol dos ingleses.

Pouco mais tarde, deram a segunda chance pro Harry Kane e ele guardou. Alli deixou o centroavante na cara do gol, ele fintou Buffon e chutou a bola em direção ao gol vazio, diminuindo a desvantagem. E mesmo com domínio, o último lance do segundo tempo foi mais uma chance da Vecchia Signora ampliar.

O pênalti que poderia ter matado os Spurs na partida

Douglas Costa fez excelente jogada pela esquerda, deu uma caneta em Sánchez e levou o carrinho de Aurier dentro da área. Higuaín, na chance de fazer sua primeira tripletta em Champions League, chutou forte no meio – e no travessão.

No segundo tempo, o cenário continuou o mesmo. Tottenham com a posse e Juventus no aguardo. A primeira chance mais evidente foi aos 11 minutos. Higuaín puxou o ataque pelo meio, abriu para Bernardeschi. O ponta bateu com a canhota exigindo boa defesa de Lloris.

E depois de tanto martelar, o empate veio. Chiellini fez falta na frente da área. Eriksen foi pra cobrança, bateu rasteiro no canto direito de Buffon que aceitou e viu o Tottenham empatar o jogo. Depois, pouco aconteceu, com ambas equipes muito cautelosas até o apito final.


UEFA Champions League – Oitavas de final: 1º jogo
Juventus 2 x 2 Tottenham

Estádio: Allianz Stadium

Juventus (4-2-3-1): Buffon; De Sciglio, Benatia, Chiellini, Alex Sandro; Khedira (Bentancur), Pjanic; Bernardeschi, Douglas Costa (Asamoah), Mandzukic (Sturaro); Higuaín
Treinador: Massimiliano Allegri

Gols.: Higuaín (2′ 9′)

Tottenham (4-2-3-1): Lloris; Aurier, Vertonghen, Sánchez, Davies; Dier, Dembélé; Lamela (Lucas), Alli (Son), Eriksen (Wanyama); Harry Kane
Treinador: Mauricio Pochettino

Gols.: Kane (35′) Eriksen (71′)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *