Desde 2017, com a ajuda de nomes como Alexandre Mattos(diretor) e Leila Pereira(Crefisa), a equipe do Palmeiras vem sendo “taxada” como a de melhor elenco do Brasil. No ano passado, o “Real Madrid das Américas”, como era apelidado pela torcida, acabou não conquistando nenhum título, deixando sua torcida enfurecida mesmo com a grande quantidade de dinheiro do clube e a grande arrancada no fim do BR-17, que culminou na vaga direta à Copa Libertadores deste ano.

E é nesta mesma Copa que o Palmeiras, como sempre, está focado em 2018. Fez contratações pontuais , como Diogo Barbosa, Lucas Lima, Weverton e Gustavo Scarpa, sendo que todos esses têm potencial para a titularidade da equipe de Roger Machado, por isso vêm cada vez mais fortes para a disputa dos principais campeonatos.

Isso, pelo menos por enquanto, está se confirmando no Campeonato Paulista, onde se mantém com 100% de aproveitamento(5 jogos-5 vitórias), sendo que o último foi neste domingo(4) contra a enfraquecida equipe do Santos, que apesar disso, é uma grande equipe que (teoricamente) não facilitaria a vida do alviverde, já que nos 4 primeiros jogos enfrentou clubes de menor expressáo.

Mas o Palmeiras está realmente jogando essa bola toda? Ainda não, mas está caminhando a passos longos para o bom futebol.

Scarpa é um dos destaques do elenco Palestrino

Com o comando de Roger Machado, os jogadores estão com uma melhor organização tática e jogam muito bem entrosados, mais do que no ano passado. Por isso, vamos discorrer sobre os 11 titulares e os principais reservas do Verdão:

Jailson: Desde que chegou ao Palmeiras, perdeu apenas 1 jogo;

Marcos Rocha: Peca um pouco na marcação, mas ataca muito bem, além de cobrar laterais dentro da área;

A. Carlos e T. Martins: dois jovens zagueiros, que vão bem na bola aérea defensiva e ofensiva, além de não comprometerem no chão;

Victor Luis: É um bom lateral, mas que sobe bastante. É bom lembrar que Diogo Barbosa é o titular da posição.

Felipe Melo: Nada de mau a dizer. Tem uma ótima saída de bola e divididas, além de dar lançamentos muito bons neste ano;

Lucas Lima: Nos primeiros jogos foi bem e marcou um gol na estreia, mas precisa ser melhor avaliado;

Tchê Tchê: Está mal, mas o titular da posição provavelmente é Moisés;

Willian e Dudu: Bem, como no ano passado; Borja: Continua não tão bem, mas está fazendo gols.

Keno e Gustavo Scarpa: Ótimos pontas que irão disputar posição no ano.

Sendo assim, neste Campeonato Paulista o grande desafio até agora será enfrentar a equipe do Corinthians no Dérbi de São Paulo, ao fim deste mês, como um “teste principal”.