Leeds United confirma Paul Heckingbottom como novo técnico

Heckingbottom assina contrato até maio de 2019. Fonte: Leeds/Reprodução

Técnico chega com a missão de recolocar Leeds na briga por uma vaga a Premier

O Leeds United agiu rápido após a demissão do técnico Thomas Christiansen, demitido no último sábado após ser derrotado por 4 a 1 pelo Cardiff em casa, e anunciou na manhã desta terça feira (06) Paul Heckingbottom, que atualmente treinava o Barnsley, equipe também da Championschip.

Thomas Christiansen foi demitido após uma série de resultados negativos, foram seis jogos sem vitórias que culminaram na patética derrota em casa diante do Cardiff no último sábado por 4 a 1. Os resultados negativos afastaram o Leeds da briga pelos play-off da Premier League. Atualmente o Leeds é o 10º colocado com 44 pontos (sete a menos que o 6º colocado Bristol).

Paul Heckingbottom tem 40 anos e como jogador defendeu as camisas de Norwich City, Bradford City, Sheffield Wednesday e Barnsley. Como treinador ele começou a carreira na base do Barnsley e assumiu o time profissional em 2015 e em 2016 levou os Reeds ao acesso a Championship. Na temporada passada Heckingbottom conseguiu manter a modesta equipe na divisão de acesso com 14º lugar.  Na atual temporada o Barnsley ocupa a 21º posição e está muito ameaçado de rebaixamento.

O primeiro jogo de Heckingbottom a cargo de Leeds United será o derby de Yorkshire no sábado contra Sheffield United em Bramall Lane.

Novo treinador do Leeds da entrevista antes do primeiro treino