Grêmio aparece entre os 5 melhores times do mundo em Ranking

Os mais de 40 mil gremistas empurraram a equipe para o título. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Pela primeira vez um clube brasileiro chegou no pódio do ranking do Football Club Working. Após a conquista da Recopa Sulamericana, o Grêmio subiu uma posição e chegou ao terceiro lugar na lista, feito inédito para um clube brasileiro. Esse ranking pontua as vitórias, empates e derrotas obtidas pelos clubes que disputam as principais ligas de futebol do mundo e é considerado, atualmente, como um dos principais rankings a nível mundial.

Na frente do tricolor gaúcho estão somente a imbatível dupla espanhola, Real Madrid e Barcelona.

No período contabilizado pelo site, as últimas 52 semanas, o Grêmio chegou a semifinal da Copa do Brasil, ficou na quarta colocação no Brasileirão, conquistou a Libertadores, foi vice-campeão mundial e mais recentemente conquistou a Recopa Sulamericana. O Grêmio já possuía a melhor colocação de um clube brasileiro na história do ranking, que era a quarta colocação, que ocupava desde o fim de 2017.

Já Renato Portaluppi esta ainda melhor no ranking de técnicos, feito pelo mesmo site. O treinador é o segundo melhor do mundo segundo a publicação, atrás somente de Zidane do Real Madrid. Renato aparece bem a frente de nomes consagrados, com Pepe Guardiola e José Mourinho.

Os treinadores recebem a mesma pontuação que os clubes pelo desempenho nas partidas. O que explica o Renato estar a frente do treinador do Barcelona, mesmo que o clube esteja a frente do Grêmio no ranking, é que Renato está a mais de ano a frente do tricolor, enquanto o Barcelona mudou de técnico no meio do ano passado e por isso o comandante tem a pontuação menor que o clube catalão.

Confira os primeiros 10 colocados nos rankings do Football Club Working:

Clubes
1) Real Madrid
2) Barcelona
3) Grêmio
4) Atletico de Madrid
5) Bayer München
6) River Plate
7) Manchester United
8) Juventus
9) Indepiendente
10) Manchester City

Tecnicos:
1) Zidane
2) Renato Portaluppi
3) Valverde
4) Simeone
5) Gallardo
6) José Mourinho
7) Allegri
8) A. Rolan
9) Guardiola
10) M. Sarri