Em campo bastante afetado pela chuva, Palmeiras e Ponte Preta tem jogo morno e empatam pelo Paulistão

Em Campinas, os dois times paulistas sofrem para fazer um bom jogo devido ao campo molhado.

No último domingo, o Palmeiras e a Ponte Preta se enfrentaram pela oitava partida do Campeonato Paulista, no Moisés Lucarelli. O empate em 0 x 0 tornou o jogo bastante morno, tudo isso por conta da chuva intensa que ocorreu no dia anterior à partida, deixando o gramado em um estado que dificultou bastante o desenvolvimento das equipes.

Pensando em questão de pontos, o empate foi para o Palmeiras muito mais vantajoso do que para o time da macaca. Sendo líder do grupo C, o verdão possuí 20 pontos e ainda não perdeu a invencibilidade durante esse Paulistão, mesmo já tendo empatado duas vezes. Já a Ponte Preta é o vice-líder da chave B, com 10 pontos, ficando atrás somente do São Paulo.

De todas as partidas que já ocorreram entre os dois times, um empate sem gols não acontecia há 14 anos, a última vez foi em 2004.

Pelo fato do campo ter ficado encharcado por conta da chuva do dia anterior, tanto o Palmeiras quanto a Ponte Preta tiveram dificuldades em fazer bons passes e em deixar o jogo com mais fluidez. Nenhum deles obtiveram boas chances de gol, foram no máximo uma para cada lado.

A macaca encara no próximo domingo o Mirassol, enquanto o verdão enfrenta o Corinthians, no famoso clássico Derbi na Arena Corinthians, as 17hs do sábado.