Coritiba vence e ainda briga por vaga na semifinal

Equipe alviverde vai até Londrina, conquista a segunda vitória no Paranaense 2018 e fica vivo na disputa pela Taça Dionísio Ferreira

O Coritiba derrotou o Londrina por 3 a 0 na tarde deste sábado (10), e conquistou a segunda vitória no Campeonato Paranaense. Apesar de sua melhor atuação na temporada, a equipe coxa-branca depende do resultado de outros jogos da última rodada para conseguir a classificação para a semifinal da Taça Dionísio Filho.

Coritiba marca 3 e consegue segunda vitória no Paranaense 2018

Coritiba sai na frente ainda no primeiro tempo

O Coxa entrou em campo com algumas alterações na equipe e na postura, em relação à partida do meio da semana (válida pela Copa do Brasil). Uma das novidades em campo, Marcos Moser foi o principal nome da etapa inicial de jogo e contribuiu para o primeiro gol do Coxa. Aos 17’, no contra-ataque, o lateral apareceu na direita e mandou para a área. Com liberdade, Guilherme Parede chutou de primeira, mandando no canto do goleiro César.

Após o gol alviverde, o Londrina quase consegue empatar. Aos 22’, Matheuzinho mandou uma bomba em cobrança de falta, a bola passou perto do travessão e assustou o goleiro Wilson. Esse foi o único lance de perigo que o time da casa levou aos visitantes. Referente às atuações da primeira etapa da partida, o Coritiba pareceu não sentir o desgaste do jogo do meio da semana. Apresentou uma marcação firme e saídas rápidas. Já o Londrina mostrou dificuldades na criação.

Coxa marca mais duas vezes e garante a vitória

Na volta para o segundo tempo, o Londrina foi com tudo para o ataque, buscando o empate. Aos 2’, Matheuzinho cobrou lateral, Carlos Henrique desviou na primeira trave, e Rodrigo Figueiredo, de frente para o gol, chutou fraco, nas mãos do goleiro Wilson.  A partida mudou de figura aos 3’, quando o goleiro César acertou Guilherme Parede fora da área e foi expulso pela arbitragem.

Na cobrança de falta, Júlio Rusch mandou com categoria no ângulo, sem chances para Alan, que havia acabado de entrar na partida. Com um jogador a mais, o Coxa teve maior liberdade para atacar e criar. Aos 19’, em ótima troca de passes, Thiago Lopes apareceu nas costas da zaga, entrou livre na área e tocou na saída do goleiro.

Com a derrota, o Londrina perdeu a chance de garantir uma classificação antecipada. Segundo colocado somando seis pontos, ele precisa vencer o Cascavel para conseguir avançar. Se tropeçar, terá que torcer contra Toledo e Rio Branco-PR. O Coritiba fica em terceiro no Grupo A, com oito pontos. Ele precisa vencer o Toledo e torcer para que o Foz do Iguaçu (11 pontos) ou Cianorte (nove pontos) percam. Se empatar, dependerá da derrota do Cianorte e de tropeço do Cascavel.

FICHA TÉCNICA

Londrina 0 x 3 Coritiba

LONDRINA (4-4-2): César; Matheuzinho, Dirceu, Luizão e Felipe; Rômulo, Germano, Thiago Primão (Wesley) e Rodrigo Figueiredo (Alan); Gustavo Tocantins (Miullen) e Carlos Henrique

Técnico: Ricardinho.

CORITIBA (4-4-2): Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes; Iago Dias (João Paulo), Guilherme Parede e Kleber (Alecsandro)

Técnico: Sandro Forner.