Coritiba garante vitória e segue vivo na Copa do Brasil

Em noite de destaque do volante Júlio Rush, equipe paranaense vence partida fora de casa e se classifica para a próxima fase do campeonato

O Coxa derrotou a equipe do Uberlândia por 2 x 0 e conquistou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O destaque dessa vitória foi o volante Júlio Rusch, de além de dar assistência para a abertura do placar, foi o grande responsável pelo gol que carimbou a vaga.

Coritiba garante a vitória e conquista a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil

Com a classificação, o Coritiba encara o Goiás em confronto de favoritos para o acesso à Série A. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (28), às 19h30, em Goiânia. Já a partida de volta acontece dia 14 de março, também às 19h30, no Couto Pereira.

Antes do compromisso na Copa do Brasil, a equipe alviverde disputa a final da Taça Dionísio Filho contra o Rio Branco, no domingo (25), às 16h, no Couto Pereira. Vencendo, a equipe já está garantida na grande decisão do Campeonato Paranaense 2018.

Coritiba marca ainda no primeiro tempo

Demonstrando grande satisfação com o desempenho da equipe, Sandro Forner decidiu manter o mesmo time em campo, pelo terceiro jogo consecutivo. E o Coxa respondeu às expectativas do treinador, criando sua primeira boa chance aos 12’ de jogo. Após cobrança de falta de Júlio Rusch, a bola carimbou o travessão.

O Uberlândia deu a resposta com um lance individual do lateral Cesinha aos 17’. Após roubar a bola no campo de ataque, passou por três marcadores e chutou rasteiro para defesa do goleiro Wilson. Porém, o Coxa não deu maior abertura para novas chances do adversário e saiu na frente do placar. Aos 30’, Júlio Rusch cobrou escanteio para o meio da área, o goleiro Clebão saiu mal e a bola bateu em Rafael Estevam, indo para o fundo do gol.

Coxa amplia placar e consegue classificação

De volta a campo para a segunda etapa, o Uberlândia tentou pressionar e assustar. Aos 10’, Rafael Estevam arriscou de longe. A bola quicou duas vezes antes de chegar às mãos de Wilson. Mas logo em seguida o Coxa respondeu com o gol da classificação. Guilherme Parede olhou para área e cruzou com perfeição. Júlio Rush subiu com categoria e cabeceou no contrapé de Clebão

O gol trouxe muita tranquilidade para a equipe alviverde e desanimou o adversário. Nos minutos finais ainda rolou a expulsão do lateral-direito Marcos Moser, que recebeu o segundo cartão amarelo. Com um atleta a mais em campo, o Uberlândia teve duas chances para descontar. Primeiro aos 43’, quando Rafael Estevam recebeu a bola de Deivisom e com liberdade, bateu com perigo. Logo depois, aos 45’, Jarlan fez jogada na direita e cruzou. A zaga alviverde afastou e a bola sobrou para Daniel Pereira, que bateu de primeira, fazendo a bola tirar tinta da trave de Wilson. Mas o tempo estava esgotado para a equipe mineira, e o Coxa garantiu a classificação sem dificuldades.

FICHA TÉCNICA

Uberlândia 0 x 2 Coritiba

UBERLÂNDIA (4-4-2): Clébão; Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa e Rafael Estevam; João Paulo, Lima (Danillo Bala), Daniel Pereira e Jean (Alê); Jarlan e Tony (Deivison)

Técnico: Zé Teodoro.

CORITIBA (4-3-3): Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus (Léo Andrade); Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes (Kady); Iago Dias (Pablo), Guilherme Parede e Alecsandro

Técnico: Sandro Forner.