Último jogo antes da pausa de inverno, Juventus vence mas Dybala vira preocupação

A distância para a terceira colocada é bem grande. Se antes a disputa do título parecia mais parelha, Napoli e Juventus abriram distância ainda mais nessa rodada. Entre os dois, a Vecchia Signora está apenas 1 ponto novamente. A maior preocupação de Allegri ficou mesmo por conta da lesão de Paulo Dybala, no segundo tempo.

A Juventus seguiu sua série de vitórias a custa do Cagliari agora. Os campeões da segunda divisão italiana de 2016 estão em 16º lugar, cinco ponto à frente do SPAL 2013, primeiro time da zona de rebaixamento. Por mais que tenham conseguido uma vitória improvável contra a imprevisível Atalanta, contra a Juve não conseguiram repetir o feito.

Com 7 minutos de jogo, os visitantes quase abriram o placar. Dybala, novamente no time titular, sofreu falta perto da área. Ele mesmo bateu e carimbou o travessão quase fazendo um belo gol.

Mais tarde, Alex Sandro virou o jogo para Bernardeschi. O italiano puxou para esquerda e acertou novamente a trave do Cagliari. Ainda teve o rebote de Khedira, que o zagueiro Ceppitelli afastou o perigo quase em cima da linha.

Aos 21′, Benatia recebeu o cruzamento de Pjanic e colocou pra dentro, mas estava impedido e o gol foi bem anulado. Os donos da casa responderam logo em seguida, num escanteio, com Pavoletti. O centroavante cabeçou firme mas parou em grande defesa de Szczesny.

No final da primeira etapa, quase que o brasileiro Diego Farias quase deixou os anfitriões em vantagem para o intervalo. Szczesny fez de novo um bela intervenção e ainda contou com ajuda da trave.

Ih rapaz.. Voltou agora e vai ter 2 semanas pra tentar se recuperar/ fonte: Getty Images

A segunda etapa, a bruxa das lesões passeou solta. Primeiro, Paulo Dybala disparou pelo meio, sentiu a coxa e lesionou-se sozinho. Pouco depois, em bola na área da Juve, Szczesny saiu e trombou com Khedira. O alemão não aguentou e foi substituído por Mandzukic.

Numa segunda etapa de menos chances, o primeiro gol da partida finalmente saiu. Douglas Costa fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro na área. Bernardeschi foi mais rápido que a defesa adversária e empurrou para as redes. Depois disso, nada mais de gols: partida acabou 1-0.

Agora, todas as equipes do Calcio terão 2 semanas de descanso. As competições italianas entrarão numa pausa devido ao inverno europeu, isso tudo por opção própria.


Serie A TIM – 20ª rodada
Cagliari x Juventus

Estádio: Sardegna Arena

Cagliari (3-5-2): Rafael; Romagna, Ceppitelli, Pisacane (Giannetti); Faragò, Ioniță (Sau), Cigarini, Barella (Van der Wiel), Padoin; Farias, Pavoletti
Treinador: Diego Lopez

Gols.:

Juventus (4-3-3): Szczesny; Barzagli, Benatia, Chiellini; Khedira (Mandzukic), Pjanic, Matuidi; Bernardeschi (Lichtsteiner), Higuaín, Dybala (Douglas Costa)
Treinador: Massimiliano Allegri

Gols.: Bernardeschi (74′)