Manchester City vence e avança na Copa

during The Emirates FA Cup Fourth Round match between Cardiff City and Manchester City on January 28, 2018 in Cardiff, United Kingdom.

Mas uma vez De Bruyne brilha e ajuda o City se classificar com um golaço “à la” Ronaldinho

O Manchester City foi até o País de Gales visitar o Cardiff em jogo válido pela quarta rodada da Copa da Inglaterra e se classificou sem muitas dificuldades. O resultado foi construído ainda na primeira etapa, que foi suficiente para a classificação para as oitavas-de-final da copa.

O City assim como em toda a temporada se impôs desde o começo do jogo e deu trabalho para o goleiro Niel Etheridge. Os visitantes terminaram a partida com 75% de posse de bola e 11 finalizações, sendo 7 na meta do time galês.

Golaço de falta de Kevin De Bruyne.

Logo aos 8 minutos de jogo o belga, Kevin De Bruyne, foi às redes numa cobrança de falta magistral por baixo da barreira “à la” Ronaldinho Gaúcho. A falta que aconteceu após o alemão, Gundogan ter forçado Etheridge a fazer boa defesa e na sequência sofreu a falta.

O City continuou buscando o segundo gol e Bernardo Silva marcou. Após bela jogada individual pelo lado direito do ataque ele finalizou no angulo, marcando um golaço. Mas, infelizmente o árbitro Lee Stephen Mason anulou de forma equivocada a pintura do português.

Ainda na primeira etapa a equipe de Guardiola ampliou o placar chegando ao segundo gol com Sterling, o inglês recebeu um belo cruzamento de David Silva da esquerda para o meio da área e com tranquilidade o camisa 7 cabeceou para o gol.

Foram raros os momentos que o Cardiff assustou a classificação dos Citizens. A melhor chance foi com o camisa 33, Hoilett. O canadense tirou o folego da torcida com uma bela finalização colocada de fora da área que passou muito perto do angulo do gol de Claudio Bravo. O goleiro chileno não tinha chances nessa ótima finalização.

O City teve chances de ampliar o placar com Sterling em passe clássico de De Bruyne, cortando a defesa do Cardiff, mas o goleirão parou a finalização de Sterling. Depois disso o City ainda chegou algumas vezes mas não consegui passar por Etheridge.

Ainda no final do jogo o zagueiro do Cardiff, Bennett, foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. A prata da casa Brahim Diaz fez fila e parou com carrinho de Joe Bennett. A eliminação já era certa e o cartão vermelho não interferiu no placar.

O Manchester City avançou e seguem em busca da quarta conquista nessa competição.

 

Ficha técnica:

Cardiff: Niel Etheridge, Richards, Morrisson, Ecuele, Bennett, Paterson, Mendez-Laing, Joe Ralls, Grujic, Hoilett e Kenneth Zohore.

Subst.: Anthony Pilkington > Kenneth Zohore. Liam Feeney > Mendez-Laing. Loic Damour > Joe Ralls.

Técnico: Niel Warnock

Cartões: Amarelos: 46′ Joe Bennett. 77′ Bruno Ecuele. 92′ Joe Bennett. Vermelho: 92′ Joe Bennett.

 

 

Manchester City: Claudio Bravo, Kyle Walker, Kompany, Otamendi, Danilo, De Bruyne, Fernandinho, Gundogan, Bernardo Silva, Sterling e Leroy Sané.

Subst.: Aguero > Sané. Brahim Diaz > Bernardo Silva.

Técnico: Pep Guardiola

Cartões: Amarelo: 80′ Fernandinho.

 

Gols: 8′ De Bruyne, 37′ Sterling.

Árbitro: Lee Stephen Mason

Estádio: Cardiff City Stadium