Radar da Bola

Manchester City vence e avança na Copa

Mas uma vez De Bruyne brilha e ajuda o City se classificar com um golaço “à la” Ronaldinho

O Manchester City foi até o País de Gales visitar o Cardiff em jogo válido pela quarta rodada da Copa da Inglaterra e se classificou sem muitas dificuldades. O resultado foi construído ainda na primeira etapa, que foi suficiente para a classificação para as oitavas-de-final da copa.

O City assim como em toda a temporada se impôs desde o começo do jogo e deu trabalho para o goleiro Niel Etheridge. Os visitantes terminaram a partida com 75% de posse de bola e 11 finalizações, sendo 7 na meta do time galês.

Golaço de falta de Kevin De Bruyne.

Logo aos 8 minutos de jogo o belga, Kevin De Bruyne, foi às redes numa cobrança de falta magistral por baixo da barreira “à la” Ronaldinho Gaúcho. A falta que aconteceu após o alemão, Gundogan ter forçado Etheridge a fazer boa defesa e na sequência sofreu a falta.

O City continuou buscando o segundo gol e Bernardo Silva marcou. Após bela jogada individual pelo lado direito do ataque ele finalizou no angulo, marcando um golaço. Mas, infelizmente o árbitro Lee Stephen Mason anulou de forma equivocada a pintura do português.

Ainda na primeira etapa a equipe de Guardiola ampliou o placar chegando ao segundo gol com Sterling, o inglês recebeu um belo cruzamento de David Silva da esquerda para o meio da área e com tranquilidade o camisa 7 cabeceou para o gol.

Foram raros os momentos que o Cardiff assustou a classificação dos Citizens. A melhor chance foi com o camisa 33, Hoilett. O canadense tirou o folego da torcida com uma bela finalização colocada de fora da área que passou muito perto do angulo do gol de Claudio Bravo. O goleiro chileno não tinha chances nessa ótima finalização.

O City teve chances de ampliar o placar com Sterling em passe clássico de De Bruyne, cortando a defesa do Cardiff, mas o goleirão parou a finalização de Sterling. Depois disso o City ainda chegou algumas vezes mas não consegui passar por Etheridge.

Ainda no final do jogo o zagueiro do Cardiff, Bennett, foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. A prata da casa Brahim Diaz fez fila e parou com carrinho de Joe Bennett. A eliminação já era certa e o cartão vermelho não interferiu no placar.

O Manchester City avançou e seguem em busca da quarta conquista nessa competição.

 

Ficha técnica:

Cardiff: Niel Etheridge, Richards, Morrisson, Ecuele, Bennett, Paterson, Mendez-Laing, Joe Ralls, Grujic, Hoilett e Kenneth Zohore.

Subst.: Anthony Pilkington > Kenneth Zohore. Liam Feeney > Mendez-Laing. Loic Damour > Joe Ralls.

Técnico: Niel Warnock

Cartões: Amarelos: 46′ Joe Bennett. 77′ Bruno Ecuele. 92′ Joe Bennett. Vermelho: 92′ Joe Bennett.

 

 

Manchester City: Claudio Bravo, Kyle Walker, Kompany, Otamendi, Danilo, De Bruyne, Fernandinho, Gundogan, Bernardo Silva, Sterling e Leroy Sané.

Subst.: Aguero > Sané. Brahim Diaz > Bernardo Silva.

Técnico: Pep Guardiola

Cartões: Amarelo: 80′ Fernandinho.

 

Gols: 8′ De Bruyne, 37′ Sterling.

Árbitro: Lee Stephen Mason

Estádio: Cardiff City Stadium

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *