De pé direito! Depois de duas semanas, Juventus volta a jogar e vence Genoa

O único gol da partida monótona veio da direita do camisa 11

Na volta da pausa de inverno, a Juventus recebeu o Genoa sem Buffon e Dybala, ambos lesionados. Além disso, a famosa curva sud foi interditada por punição da FIGC, deixando a partida sem a mesma atmosfera. O resultado não foi surpreendente: uma simples vitória caseira.

A volta do futebol italiano após duas semanas de inatividade terminou nessa segunda (22). Com a vitória do Napoli, o máximo que a vice-líder da competição conseguiria é manter-se nessa posição – e foi o que aconteceu. Já o time de Ballardini estava quatro jogos sem sofrer gols na Serie A, mas certamente não ficou extremamente decepcionado vendo essa sequência sendo encerrada contra a Juve.

Sobre a partida, o trio ofensivo da Juve funcionou o suficiente e nada mais. A formação fechada dos visitantes travou bastante a partida e foram poucas chances durante os 90 minutos.

O único gol da partida monótona veio da direita do camisa 11

Douglas Costa foi quem voltou com bastante sede de jogo. Com 15′ de jogo, o brasileiro brigou pela posse da bola, achou Mandzukic na esquerda. O croata completou a tabela deixando Costa com ótimas condições de abrir o placar – e ele não desperdiçou fazendo o 1-0.

O confronto, além de ter poucas chances, também não teve muitos cânticos da torcida pela ausência do setor sul. Não foi das melhores partidas de ambos os times e o 1-0 foi um resultado justo.

Mesmo com a derrota, o time de Gênova continua relativamente distante da zona de rebaixamento. São 5 pontos que o separa do SPAL. E, como já dito no começo do texto, a Juventus segue atrás do Napoli e só um ponto os distanciam nessa corrida que provavelmente seguirá até o final do campeonato.


Serie A TIM – 21ª rodada
Juventus 1 x 0 Genoa

Estádio: Allianz Stadium

Juventus (4-3-3): Szczesny; Lichtsteiner (Barzagli), Benatia, Chiellini, Alex Sandro (Asamoah); Khedira (Sturaro), Pjanic, Matuidi; Manduzkic, Higuaín e Douglas Costa
Treinador: Massimiliano Allegri

Gols.: Douglas Costa (16′)

Genoa (3-5-1-1): Perin; Izzo, Spoli, Rossettini; Rosi, Rigoni (Galabinov), Omeonga, Bertolacci, Laxalt; Taarabt (Lazovic); Pandev (Lapadula)
Treinador: Davide Ballardini

Gols.: