Coritiba estreia no Paranaense com empate

Em partida de muita oscilação, a equipe alviverde recebeu o Prudentópolis em casa e não conseguiu sair do 1×1

Após a fatídica temporada que foi 2017, o torcedor alviverde queria espantar a amarga lembrança de estar na série B do Campeonato Brasileiro desse ano e começar com o pé direito no Paranaense. Mas não foi essa a estreia dos sonhos! Diante de atuações distintas nos dois tempos, o Coxa conseguiu apenas o empate com o Prudentópolis na tarde deste domingo (21), no Couto Pereira.

Coxa estreia com empate no Paranaense 2018

Ainda no primeiro tempo, o Coxa foi totalmente surpreendido por um Prudentópolis que queria a vitória. E assim, aos 22’, gol dos visitantes. Já na segunda etapa da partida, a equipe alviverde veio mais motivada a campo. Com uma postura mais agressiva, os 45 minutos finais foram de comando dos donos da casa. Porem tudo ficou apenas no empate, com gol aos 3’.

Jogando melhor, Prudentópolis sai na frente no placar

O primeiro encontro oficial com o torcedor alviverde não foi nada agradável. Apresentando muitas dificuldades para conseguir furar o bloqueio defensivo do Prudentópolis, o Coritiba apostou suas fichas em levar perigo com chutes de longe. Aos 12’, Guilherme Parede ajeitou e Ruy bateu de longe, com força. O goleiro Adilson Júnior pulou no cantinho e espalmou a bola para escanteio.

Confiando no sucesso dos contra-ataques em velocidade, o Prude conseguiu criar as melhores chances do primeiro tempo e alcançou o gol. Aos 22’, William Matheus tentou o chutão para afastar o perigo, mas mandou em cima do adversário. A bola sobrou para o volante Fernando Gomes na entrada da área. Ele aproveitou a falha da defesa alviverde, bateu de primeira e abriu o placar.

O Coritiba conseguiu levar ameaça ao adversário apenas uma vez, com Kleber, aos 36’. Após cruzamento de Guilherme Parede da esquerda, o atacante alviverde cabeceou por cima do gol. A bola passou perto da meta de Adilson. Já o Prudentópolis teve mais duas chances de ampliar, com Mateus e Safira. Porém eles pararam em boas defesas de Wilson.

Coxa corre atrás do prejuízo, mas fica apenas no empate

O início do segundo tempo trouxe um Coritiba diferente. Com apenas 12 segundos de jogo, Kleber arriscou de fora da área, com força, mas parou no goleiro adversário. Após esse lance de perigo, a equipe alviverde chegou ao empate. Aos 3’, após contra-ataque, o atacante Guilherme Parede ajeitou para a esquerda, bateu cruzado e, com o desvio na marcação, o goleiro Adilson Júnior não conseguiu defender.

Com a mudança de postura na partida, o Verdão conseguiu a superioridade na etapa final. Empolgado com o gol de empate, a equipe teve duas oportunidades de virar o duelo ainda nos primeiros minutos. Aos 5’, Simião recuperou a bola no meio. Kleber acionou Yan Sasse, que cruzou rasteiro. Guilherme Parede se esticou todo, mas não conseguiu finalizar bem, mandando a bola na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Guilherme Parede cruzou, a defesa cortou parcialmente, e Ruy bateu de primeira. Foi para a rede, mas novamente pelo lado de fora.

O Prudentópolis seguia com uma postura cautelosa, à espera de um contra-ataque, e viu um Coritiba crescendo no jogo. Enquanto os visitantes levaram pouca ameaça ao goleiro Wilson, o Coxa tentou chegar duas vezes com Simião e Alecsandro, que não conseguiram acertar o alvo e tirar a igualdade do placar. Aos 23’, João Paulo mandou para a área de longe. Alecsandro subiu mais alto e mandou de cabeça por cima do gol. Aos 41’ Simião tentou a jogada pelo meio. Nei deu um chutão para cima, e Adilson Júnior faz a defesa. A partida terminou em 1×1, deixando o Coxa no terceiro lugar do Grupo A e o Prude com a quinta colocação do Grupo B.

A segunda rodada do Campeonato Paranaense será realizada no meio da semana. O Coritiba recebe o Rio Branco-PR na quinta-feira (25), às 20h. Já o Prudentópolis visita o Cascavel na quarta (24), às 20h, no Estádio Olímpico Regional.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 1 Prudentópolis

CORITIBA (4-3-3): Wilson; César Benítez, Werley, Thalisson Kelven e William Matheus; Simião, João Paulo e Ruy (Alecsandro); Yan Sasse (Iago Dias), Guilherme Parede (Léo Santos) e Kleber

Técnico: Sandro Forner.

PRUDENTÓPOLIS (4-4-2): Adilson; Nei, João Paulo, Salazar e Edu Pina; Fernando Gomes, Cícero (Levy), Jefferson Paulista e Safira (Victor); Mateus (Danilo Mederos) e Robinho

Técnico: Júlio Sérgio.