Corinthians pode emprestar meia Pedrinho para o Vitória

O Esporte Clube Vitória, pode acertar com mais um reforço do para temporada 2018. Trata-se do meia Pedrinho, 19 anos, o jogador pertence ao Corinthians. O atleta está junto com a equipe paulista nos Estados Unidos, onde vão disputar a Florida Cup.

Em entrevista ao site BAHIA NO AR, o empresário do atleta, Wil Dantas, revelou que foi sondado pelo rubro-negro baiano, mas, afirmou que prefere esperar o jogador voltar ao Brasil, para conversar com a diretoria do clube alvinegro.

“ O pensamento de emprestar Pedrinho é meu. A única dúvida que vou tirar junto ao Corinthians, é se o jogador será mais aproveitado na equipe esse ano. Se o clube for utilizar o garoto ele fica no clube. Não acho bom o jogador ser utilizado apenas em 15, 10 minutos por partida. Ele já mostrou potencial para ser titular. Caso contrário, a preferência é levar o jogador para clube que tenha mais espaço”, revelou o Wil.

O empresário deixou bem claro que no momento tudo é especulação e que prefere esperar a resposta do Corinthians, sobre como vão aproveitar o atleta. Ainda segundo o empresário vários clubes já sondaram o jovem: Vários clubes do Brasil já procuraram o atleta, mas prefiro dar preferência ao Vitória, por ser um time que eu torço”, admite. O empresário complementou falando como seria a parte contratual: “Caso aconteça a negociação o jogador, seria emprestado ao Vitória, o empréstimo seria a única forma de negociar por causa da multa rescisória (50 Milhões de Euros), vários clubes já sondaram, mas, dou preferência por ser torcedor do Vitória”, admitiu o empresário.

Pedrinho tem 19 anos, em 2017 foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, sendo eleito o melhor jogador da competição. No mesmo anos foi campeão paulista e Campeão Brasileiro, já atuando no profissional. Fez 20 partidas e marcou um gol.