Corinthians acerta com o atacante Gilberto

O Corinthians já tem tudo praticamente acertado com o atacante Gilberto, ex-São Paulo, para reforçar o setor ofensivo da equipe para a temporada 2018. Gilberto apareceu como alternativa após o fracasso das negociações com Henrique Dourado.

Gilberto tem 28 anos e disputou o último Brasileiro pelo São Paulo, mas ainda durante o campeonato, foi liberado pela diretoria para procurar clube. Um obstáculo para o Corinthians acertar com o jogador é o Santos, que também tem interesse em seu futebol e o procurou recentemente. Além deles, outros clubes, inclusive do exterior, manifestaram intenção em contratar o atacante.

Além do São Paulo, Gilberto também tem passagens pelo Chicago Fire (EUA), Vasco, Toronto (CAN), Portuguesa, Sport, Internacional, Vera Cruz-PE e Santa Cruz.

A chegada de um centroavante virou a prioridade da diretoria do Corinthians neste momento. O clube aguarda apenas a realização de exames médicos de Henrique e Matheus Vital para confirmar a contratação do zagueiro e do meia, respectivamente, e o acerto com um substituto de Jô seria a última peça para a montagem do elenco do técnico Fábio Carille.