Radar da Bola

Szczesny salva no final, Benatia marca e Juventus passa o natal na vice-liderança

Neste final de semana natalino, enquanto Internazionale se atrapalhou, Napoli e Juventus aproveitaram para tomar a dianteira. O clássico contra a Roma não foi fácil, mas a ‘Vecchia Signora’ jogou o suficiente para garantir a vitória.

A Roma foi à Turim em busca de diminuir sua diferença para os líderes do campeonato. Apesar do jogo a menos, não tem mais como terminar o primeiro turno na liderança depois dessa derrota no Allianz Stadium. A série invicta de 8 jogos foi encerrada depois da excelente partida da Juventus.

Mesmo sem Buffon, ainda lesionado, e com Paulo Dybala ainda encostado por opção, Allegri levou o time que muitos previam. Não decepcionou e conseguiu os três pontos num clássico e fica agora apenas a um ponto do líder Napoli. Melhor ainda é a derrota da Inter para o Sassuolo: o time de Milão ficou 5 pontos da liderança.

Medhi Benatia provando seu valor no jogo ofensivo

Como era de se esperar, Juventus e Roma começaram jogando de forma intensa. Na bola parada, os anfitriões abriram o placar. Pjanic cruzou na área e o ataque bianconero finalizou duas vezes antes de Benatia colocar pra dentro fazendo valer a infalível ‘lei do ex’.

Aos 53′, Higuaín teve a chance de matar o jogo. Das diversas chances que a Juve teve de ampliar, Khedira deixou o camisa 9 na cara do gol, que tentou estufar as redes mas mandou por cima.

Os giallorossi também tiveram suas oportunidades. Dzeko chegou a receber dentro da área, mas finalizou por cima. Aos 79′, bobeada da defesa da Juve. Em bola cruzada na área, Chiellini se atrapalha com a bola e Florenzi chega por trás pra colocar a bola no travessão.

E o final do jogo foi tenso. Pjanic teve a chance de ampliar, mas mandou uma bomba no travessão. No entanto, mesmo com esse chute, quem chegou mais perto de fazer o gol foi a Roma.

Outro vacilo gigantesco da Juventus nos acréscimos. A zaga se atrapalhou e Schick saiu cara a cara com Szczesny. O goleiro polonês se agigantou, fez a defesa com os pés e garantiu a vitória por 1-0.

Vice-líder e o quarto colocado, ambas as equipes terminaram o ano jogando o último jogo do primeiro turno. Enquanto a Juventus joga fora contra o Hellas Verona, a Roma recebe o imprevisível Sassuolo.


Serie A TIM – 18ª rodada
Juventus 1 x 0 Roma

Estádio: Allianz Stadium

Juventus (4-3-3): Szczesny; Barzagli, Benatia, Chiellini, Alex Sandro; Khedira, Pjanic, Matuidi (Marchisio); Cuadrado (Bernardeschi), Higuaín, Mandzukic
Treinador: Massimiliano Allegri

Gols.: Benatia (18′)

Roma (4-3-3): Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov; Strootman (Pellegrini), De Rossi (Cenzig Ünder), Nainggolan; Perotti, Dzeko, El Shaarawy (Schick)
Treinador: Eusebio di Francesco

Gols.:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *