Sorteio da Copa do Mundo 2018: Conheça os grupos

Nesta sexta, foi realizado o sorteio da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com ex-craques do futebol participando para a definição dos grupos, o Brasil deu sorte e desta vez, não terá grupo da morte.

A anfitriã Rússia, estreará e fará o jogo de abertura contra a Arábia Saudita, no dia 14, em Moscou. Além dos sauditas, terão pela frente os russos, o Egito e Uruguai, fechando o Grupo A.

Já o Brasil, mais uma vez não terá problemas para passar de fase. Tite que esteve presente no sorteio da FIFA, viu que terá pela frente, o adversário mais difícil do Grupo E, a Suíça, dia 17 de junho em Rostov. Além dos europeus, a seleção canarinho terá pela frente, a Costa Rica. Com quem enfrentou na mesma fase de grupos, em 2002, ano do pentacampeonato, dia 22 de junho, em São Petersburgo, e fecha a primeira fase contra a Sérvia em Moscou, dia 27 de junho.

Comandado pelo inglês Gary Lineker. O craque inglês teve apoio no sorteio: Cafu, Cannavaro, Puyol, Laurent Blanc, Gordon Banks, Maradona, Diego Forlán e Nikita Simonyan.

A atual campeã, a Alemanha caiu no Grupo F. Tendo México, Suécia e Coréia do Sul.

Grupos sorteados

 

Tabela de jogos e horários

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Ao todo, 11 cidades receberão os jogos da competição. Moscou, a capital do país, terá dois estádios no torneio: o estádio do Spartak e o Luzhnik. Ele receberá sete jogos: a abertura e mais três na primeira fase, uma partida de oitavas de final, uma semifinal e a grande decisão.