PSG vence o Lille e se isola na liderança do Campeonato Francês

PSG recebeu na tarde deste sábado, 9, a equipe do Lille pela 17º rodada do Campeonato Francês, no estádio Parque dos Príncipes em Paris.

Os parisienses venceram o rival por 3 a 1, com gols de Di Maria, Pastore e Mbappé. El Ghaze descontou para os visitantes que, com este resultado, o Lille fica na 17º posição com 18 pontos, enquanto o PSG segue isolado na liderança com 44.

O jogo

O primeiro tempo foi um pouco fraco, morno e sem muitos lances de perigo por parte das duas equipes. Embora, o Paris Saint Germain precisava da vitória para se redimir do revés da partida da última terça-feira,5, diante do Bayern de Munique na Liga dos Campeões, onde perdeu por 3 a 1 na Alemanha.Porém, a equipe de Paris não correspondeu muito com as expectativas, jogando de uma forma lenta, ainda mais que contava com desfalque do atacante Neymar, que cumpri suspensão.

Aos 28 minutos, Mbappé recebe passe, apesar de estar um pouco adiantado, o francês cruza para Di Maria mandar de cabeça para o gol, fazendo PSG 1 a 0.

O Lille até tenta chegar a meta de Areolá, mas a marcação da equipe da casa estava bem forte que conseguiu bloquear todas as jogadas do adversário, que terminou a primeira etapa atrás do placar.

Logo no começo do segundo tempo, precisamente aos 4 minutos, o PSG amplia o marcador com Pastore. Depois da saída de jogo errada do Lille, Di Maria recebe toca de primeira para o meia que solta uma pancada de pé direito e faz 2 a 0 para o time da casa.

Depois de levar o segundo gol, a equipe visitante tentou, mesmo assim, buscar o resultado, ainda mais que o Lille vinha de uma sequencia de duas vitórias seguidas e luta para sair das últimas posições. A primeira boa chance que teve foi aos 32 minutos, quando El Ghazi chutou de fora da área mas Areolá fez a defesa. Logo mais, aos 40, o atacante recebe passe, chuta forte e marca, descontando para os visitantes.

Nos acréscimos, o Lille tem cobrança de escanteio a seu favor, onde o goleiro Maignan vai para a área ajudar seus companheiros a conseguir o gol de empate. Após a cobrança, a bola sobra para Mbappé que puxa o contra ataque na velocidade, chuta para o gol vazio liquidando a partida que termina em 3 a 1 para o PSG, que segue invicto dentro de casa.