Paolo Guerrero é suspenso por um ano e está fora da Copa do Mundo

A notícia desta sexta-feira ficou por conta da suspensão de Paolo Guerrero. O Comitê Disciplinar da FIFA analisou o caso do jogador do Flamengo, após ser flagrado em exame antidoping em jogo da seleção peruana nas Eliminatórias, contra a Argentina. A suspensão começa a valer a partir de 3 de Novembro.

Com a suspensão, Guerrero ficará de fora da Copa do Mundo no ano que vem e possivelmente, sem clube. O Flamengo já demonstrou interesse em rescindir o contrato do peruano, devido ao alto salário e com isso, reduziria os custos.

“O jogador testou positivo para o metabólito da cocaína Benzoilecgonina, uma substância incluída na lista proibida da Wada de 2017 sob a classe ‘S6. Estimulantes’. […] Por testar positivo para uma substância proibida, o jogador violou o artigo 6 das Regras Antidoping da Fifa e, também, infringiu o artigo 63 do Código Disciplinar da Fifa”, explicou a entidade máxima do futebol.

O exame deu positivo em benzoilecgonina, metabólito presente na cocaína. A contraprova também deu positiva, o que fez com que o centroavante fosse acusado de descumprir o regulamento da Fifa.

Guerrero tem contrato com o Flamengo até agosto de 2018.