No clássico de Manchester, City quebra jejum e leva a melhor sobre United em pleno Old Trafford

A fase do Manchester City é incrível. Desta vez, os citizens venceram o United no clássico de Manchester um dos jogos mais aguardados do primeiro turno da Premier League. O time de Guardiola, saiu na frente, sofreu o empate e conseguiu a virada em um jogo que foi totalmente do time azul. Com a vitória de 2 a 1, o Manchester City chega a 15 vitória seguidas.

Pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, o clássico de Manchester parou a Inglaterra e diversos países, tudo porque as duas equipes duelavam pelaa liderança, o jogo do líder contra o vice líder. Enquanto o Manchester City buscava aumentar a vantagem, o United tentava acabar com a invencibilidade dos rivais e se aproximar.

Se todos aguardavam um grande jogo, viram apenas o City dominar. O primeiro tempo foi dominado pelos comandados de Guardiola. Enquanto Mourinho tentava empurrar o time para o ataque, o City sufocava o United que sem Pogba, sofria com a criação das jogadas.

Desta vez, Guardiola optou por Gabriel Jesus e deixou Agüero no banco. Do lado vermelho, a novidade era a volta de Ibrahimovic, somente na segunda etapa. A primeira chance foi do City, em cobrança de escanteio, Matic tentou afastar e quase marcou contra, De Gea estava atento e segurou a bola.

Aos 15, em tabela de Sterling e Jesus, o meia inglês bateu prensado e novamente o goleiro espanhol segurou sem perigo. O City tinha muita velocidade a seu favor e apostava em Jesus, Sané, Sterling e De Bruyne, em cima dos zagueiros lentos do United. Fernandinho encontrou Jesus, o camisa 33 invadiu a área, pedalou para cima de Rojo, deixando o defensor no chão mas finalizou fraco.

O United tinha muitas dificuldades para sair jogando, não encontrava espaços e não conseguia criar nenhuma jogada. Já o City, com muita mobilidade dos seus meias, sempre encontrava espaços e lances de gol. Aos 41, Sané recebeu bom cruzamento, dominou com categoria e chutou de direita, De Gea espalmou, evitando o gol do City.

Só que aos 42, De Gea não pôde fazer nada. Em cobrança de escanteio, David Silva completou desvio de Otamendi e abriu o placar do clássico. O gol acordou o United, que teve duas chances de gol. A primeira com Martial, que finalizou nas mãos de Ederson. Na segunda, saiu o gol. Em lançamento da esquerda para direita, Rashford contou com a falha de Delph e empatou o jogo.

Brilhou a estrela de Ederson

O segundo tempo, foi de azar para o United. Logo aos 8 minutos, o City conseguiu manter a vantagem no placar. Em cruzamento, Lukaku afastou mal, a bola bateu no defensor e sobrou para Otamendi, que de voleio anotou o segundo do City.

Com o gol, o United se desesperou e se arriscou ao ataque, deixando os contra ataques para o City. Em um destes contra ataques, Gundogan não aproveitou. David Silva deu belo passa para o alemão que ao invés de finalizar, preferiu cruzar, porém, não havia ninguém de azul para empurrar pro gol.

Aos 25, De Bruyne avançou sozinho e finalizou rasteiro de esquerda para mais uma grande defesa de De Gea. O United ficou abatido com o segundo gol, sem forças para criar, Mourinho apostou em Ibrahimovic. O United teve sua primeira chance aos 30 minutos, em mais uma falha de Delph, Lukaku avançou e finalizou com força para a boa defesa de Ederson.

O goleiro brasileiro está justificando os milhões pagos pelo City. Em mais uma chegada do United, Martial cruzou para Lukaku que finalizou no rosto do goleiro, na sequência, Mata chutou e Ederson operou um milagre, evitando o empate.

Nos acréscimos, em mais um contra ataque, Bernardo Silva parou em De Gea.

Com a vitória, o Manchester City chegou a incríveis 46 pontos, 11 à frente dos Red Devils, que ocupam a segunda posição na tabela. Além disso, Guardiola amplia também sua freguesia sobre José Mourinho no 20º confronto entre eles: nove vitórias, sete empates e somente quatro derrotas. Além da vitória, o City quebrou três tabus, maior sequência de vitórias (15), time com mais vitória seguidas (14) e quebrou uma sequência de 40 jogos sem derrota do United no Old Trafford.

Na próxima rodada, o City visita o Swansea, e o United recebe o AFC Bournemouth. Ambos atuam nesta quarta-feira.