Lazio desencanta no segunto tempo e goleia Crotone

Pela rodada 18 da Serie A, a Lazio confirmou seu favoritismo e, sem piedade, goleou o Crotone por 4 a 0 no Estádio Olímpico de Roma. Os destaques foram Lulic e Immobile, ambos com um gol e uma assistência. Lukaku e Felipe Anderson também deixaram suas marcas.

O time da casa entrou sem quatro de seus titulares habituais: Radu, Bastos, Lucas Leiva e Lulic descansaram e Wallace, Patric, Murgia e Lukaku ganharam chances. A falta de entrosamento no sistema defensivo foi sentida, e a Lazio sofria na saída de bola. Vários foram os erros de passe dos zagueiros e volantes que proporcionaram ao adversário a construção de jogadas já em seu setor ofensivo.

A dificuldade de sair jogando e criar jogadas de perigo era tanta, que a única ocasião de gol para a equipe biancoceleste no primeiro tempo foi em um cruzamento de Lukaku, que a zaga afastou mal, e Parolo pôde concluir de canhota, mas a bola foi para fora.

Mas os comandados por Simone Inzaghi entraram mais ligados na segunda etapa. E, em uma de suas jogadas habituais, Luis Alberto deu bom passe para Immobile, que ganhou do zagueiro, entrou na área e apenas rolou para o meio, onde aparecia Lukaku para mandar para dentro. 1 a 0, aos 11 minutos.

O gol deu mais tranquilidade à Lazio, que tocava a bola com mais confiança e aparecia mais à frente para concluir. Mas o Crotone quase empatou aos 18, quando, após um cruzamento da direita, Stoian apareceu na área antecipando a Marusic e cabeceando para fora.

Inzaghi resolveu lançar mão de dois de seus titulares: entraram Lulic e Lucas nos lugares de Milinkovic e Murgia. Aos 25, Marusic teve a chance de fazer o gol da tranquilidade após receber passe de Lulic, mas chutou por cima. Mas não fez falta, pois aos 33, Lulic novamente apareceu e fez um lindo cruzamento para Immobile, que marcou seu gol de número 22 na temporada.

Ainda deu tempo para mais dois gols: aos 40, Felipe Anderson, que entrara no lugar de Luis Alberto minutos antes, fez boa jogada individual pela direita e tocou para Lulic fuzilar de perna direita e aumentar a vantagem. O último gol saiu 4 minutos mais tarde, quando, em um contra-ataque, Parolo cruzou da direita, a bola passou pelo meio da área e chegou a Felipe Anderson, que apenas completou para as redes.

Assim, ainda com um jogo a menos, a Lazio continua na quinta posição, com 36 pontos, e se prepara para dois importantes desafios na próxima semana. Na terça (26), enfrenta a Fiorentina, também em Roma, pelas quartas-de-final da Coppa Italia, e no sábado (30) vai a Milão jogar um confronto direto contra a Internazionale, pela Serie A.

LAZIO 4 x 0 CROTONE

LAZIO (3-4-2-1): Strakosha; Patric, de Vrij, Wallace; Marusic, Parolo, Murgia (65′ Leiva), Lukaku; Luis Alberto (83′ Felipe Anderson), Milinkovic (65′ Lulic); Immobile.

CROTONE (3-5-2): Cordaz; Sampirisi (83′ Faraoni), Ajeti, Ceccherini, Martella; Rohden, Mandragora, Barberis; Trotta, Budimir (83’Simy), Stoian (65′ Tonev).

Foto: Marco Rosi/Fotonotizia (Corriere dello Sport)