Cuadrado e Bernardeschi marcam e Juventus consegue se classificar na Champions League

Correndo risco de ficar fora do mata-mata da Champions League, a Juventus fez sua parte e venceu o Olympiakos. Os gols de Cuadrado e Bernardeschi e boa partida do goleiro Szczesny garantiram a vaga para a próxima fase.

Para não ter chances de fazer igual a 2013-2014, quando a Juve de  Antonio Conte foi para a Europa League, ainda na fase de grupos da Champions, a Velha Senhora de 2017 venceu na Grécia e garantiu sua classificação. Uma vitória do Sporting com um empate ou derrota italiana colocavam os portugueses na próxima fase, o que não aconteceu, restando a eles a terceira colocação do grupo.

De amarelo, Juan Cuadrado estava em casa

O primeiro gol da partida saiu logo aos 15′. Alex Sandro cruzou rasteiro pela esquerda e Juan Cuadrado completou para o gol fazendo seu primeiro tento nessa edição da competição continental. Szczesny ainda teve tempo de fazer uma grande defesa na cabeçada de Djurdjevic no final do primeiro tempo.

O segundo tempo não foi tão tranquilo para os visitantes. Os gregos chegaram oferecer perigo em algumas ocasiões, obrigando ao goleiro da Juve fazer algumas boas defesas.

Faltando menos de 10 minutos, Ben Nabouhane cabeceou a bola furada por Marin e colocou no travessão, quase empatando o jogo. E no final, Bernardeschi, que saiu do banco, marcou um belo gol numa jogada individual aos 89′, sacramentando a classificação bianconera em segundo lugar do grupo.


UEFA Champions League – Grupo H – 6ª rodada

Olympiakos 0 x 2 Juventus

Estádio: Georgios Karaiskakis Stadium

Olympiakos (4-1-4-1): Proto; Elabdellaoui, Engels, Nikolaou, Koutris; Tachtsidis; Pardo, Odjidja (Fortounis), Romao, Sebá (Marin); Djurdjevic (Ben Nabouhane)
Treinador: Panagiotis Lemonis

Gols.:

Juventus (4-2-3-1): Szczesny; De Sciglo, Barzagli (Rugani), Benatia, Alex Sandro; Khedira, Matuidi; Cuadrado (Bernardeschi), Dybala (Pjanic), Douglas Costa; Higuaín
Treinador: Massimiliano Allegri

Gols.: Cuadrado (15′) Bernardeschi (89′)