Corinthians confirma venda de Guilherme Arana ao Sevilla

A trajetória do jovem lateral esquerdo, Guilherme Arana, 20 anos, chegou ao fim. Com grande destaque nesta temporada, a sua saída era iminente após o término do Brasileirão. Arana vinha sendo sondado desde o meio do ano por diversos clubes europeus, sendo que, o Corinthians rejeitasse boas propostas, afim de segurar o lateral e principalmente, conquistar o Campeonato Brasileiro.

Com o término da competição, o clube do Parque São Jorge, anunciou nesta sexta-feira, que o lateral foi vendido ao Sevilla, restando apenas assinar o contrato e a aprovação nos exames médicos, para selar o acordo. O Corinthians não divulgou valores da negociação, apesar de ter 40% dos direitos do atleta. O negócio giraria em torno de 12 milhões de euros (R$ 46,5 milhões).

Revelado na base do clube, Guilherme Arana foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015 e vice em 2014. Subindo ao profissional em 2015, onde conquistou em três anos, três títulos: dois Brasileiros (2015 e 2017) e um Paulista (2017).

“O Sport Club Corinthians Paulista agradece toda a dedicação exemplar de Guilherme Arana como atleta profissional e deseja boa sorte na sequência da carreira”, publicou em nota oficial o clube.

No total, Guilherme Arana disputou 89 jogos pelo Corinthians e anotou quatro gols.