Radar da Bola

City vence Swansea e entra para a história

Em mais uma vitória na Premier League, a 15ª seguida, significou um feito incrível. O Manchester City é a única equipe do Campeonato Inglês em 129 anos, chegar a esta marca, os citizens passaram o Arsenal que em 2002 conquistou 14 vitórias em sequência.

O duelo foi contra o lanterna da competição. O City não teve dificuldades e aplicou um 4 a 0 em pleno País de Gales. Desta vez, Guardiola optou iniciar o jogo com Aguero. E foi o argentino quem teve a primeira chance. O camisa 10 arrancou com a bola e finalizou na rede de fora.

O City amassava o fraco Swansea. Aos 6 minutos, Fernandinho bateu de primeira e Fabianski fez grande defesa. Os donos da casa apostavam nos contra ataques, na primeira oportunidade, Ederson caiu pro canto e fez boa intervenção. O gol saiu aos 26. Bernardo Silva cruzou na medida pra David Silva, sozinho, resvalar a bola e abrir o placar.

O meia espanhol está em grande fase, ao lado de Kevin De Bruyne, fazem a melhor dupla de meias da Europa. Na sequência, apesar de marcado, Aguero finalizou e Fabianski com muito reflexo realizou mais uma boa defesa. O Swansea não conseguia sair do seu campo, enquanto o City mantinha a posse de bola e criava diversas chances.

Aos 33, Kevin De Bruyne anotou o 2 a 0. Em cobrança de falta lateral, o belga cobrou com força, a bola atravessou toda a área e morreu na rede.

O segundo tempo foi semelhante ao inicial. Com o City afim de marcar e o Swansea não sofrer uma goleada. David Silva poderia ter feito eu segundo gol, mas mandou para fora, após tabela com Aguero. Aos 5, Aguero recebeu, a área e bateu cruzado, novamente apareceu Fabianski para segurar o argentino. Mas no minuto seguinte, não deu para o goleiro do Swansea. Em tabela de David Silva e Sterling, o meia espanhol apareceu na frente do goleiro e com tranquilidade deu uma cavadinha, marcando seu segundo gol e o terceiro do City.

Parecia que o dia não era de Aguero. Em mais uma jogada individual, o camisa 10 bateu cruzado e a bola passou tirando tinta do gol. A única chegada o Swansea na etapa final foi aos 18 minutos. Após rebote de escanteio, Mesa arriscou, a bola desviou na defesa do City e Ederson com muita agilidade, impediu o gol do time galês.

Quando o jogo parecia definido, Agüero, maior artilheiro da história da equipe, deixou o dele. Aos 39, o argentino recebeu de Yaya Touré, carregou e bateu cruzado para fechar a goleada em 4 a 0.

Com a vitória, o City chegou a 14ª na sequência e mantém a invencibilidade no campeonato, além de ter incríveis 100% fora de casa. O City chega aos 49 pontos, mantendo os 11 pontos de vantagem sobre o Manchester United, segundo colocado. Já o Swansea, com 12 pontos, segue na última posição.

O Manchester City volta a atuar no sábado, às 15h30 (de Brasília), contra o Tottenham, em Manchester. Já o Swansea jogará na segunda-feira, às 18 horas, contra o Everton, em Liverpool.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *